Aquaman dirigido por James Wan Aquaman dirigido por James Wan

James Wan diz que Aquaman 2 terá alguns elementos de terror

Antes da estréia do tão esperado DC FanDome nesse sábado, 22 de agosto, a DC Comics decidiu compartilhar via twitter uma prévia do painel de Aquaman, mostrando o diretor James Wan respondendo algumas perguntas dos fãs sobre o próximo filme. Quando perguntado se traria alguns de seus famosos elementos de terror para Aquaman 2, Wan respondeu que os fãs devem esperar alguns desses elementos e que o segundo filme será parecido com a sequencia filmada no Reino do Fosso (The Trench).

Eu diria que sim. Assim como o primeiro filme teve um toque da minha sensibilidade de horror nele, no caso da sequencia do Fosso, eu diria que o próximo filme também terá um pouco disso, eu acho que isso é uma grande parte de quem eu sou, e isso se sobressaí naturalmente nesse tipo de filme.
E especialmente em um filme como Aquaman, você sabe, onde a história se passa nesses mundos subaquáticos que podem ser realmente assustadores, então naturalmente, meu amor pelo gênero do horror apenas faz com que eu me jogue ainda mais nessas cenas e tente dar a elas um pouco mais do meu “molho de sustos”(na entrevista original James Wan usa o termo ‘scary sauce’).

James Wan é atualmente um dos maiores diretores de terror, tendo uma longa carreira dirigindo longas de terror e suspense e sendo o criador de duas das mais famosas e mais lucrativas franquias do gênero, Jogos Mortais e Invocação do Mal, a última ganhando seu próprio “universo” de filmes.

Aquaman se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da DC Comics, ao lado de Mulher-Maravilha dirigido por Patty Jenkins. O filme arrecadou mais de US$ 1.1 bilhões em bilheteria mundialmente. O longa conta a história de origem de Arthur Curry (Jason Momoa) e sua jornada para se tornar o herói Aquaman, o Rei de Atlântida. Aquaman ainda possuí em seu elenco nomes como Amber Heard como Mera, Willem Dafoe como Vulko, Patrick Wilson como Orm, Dolph Lundgren como Nereus, Yahya Abdul-Mateen II como Manta Negra, Nicole Kidman como Atlanna e Temeura Morrison como Tom Curry.

Aquaman 2 tem sua estréia prevista para 16 de dezembro de 2022.