Homem-Aranha 4 | Sony cancela todos os outros projetos e foca no filme

O universo do Homem-Aranha da Sony parece estar se caminhando para o fim depois que Kraven, o Caçador chegar aos cinemas. A franquia envolvendo o acordo entre Sony e Marvel começou em 2018, quando Venom, de Tom Hardy, arrecadou uma bilheteria mundial de US$ 856 milhões e anunciou recentemente Homem-Aranha 4 como seu próximo lançamento.

Enquanto o simbionte fez sucesso, Morbius e Madame Web acabaram sendo grandes decepções para o estúdio, com os críticos e o público detonando as produções. Depois que Venom 3 pôs fim à única franquia de sucesso entre os estúdios, Kraven, o Caçador será a peça final deste acordo, que tem agora um novo foco foi estabelecido.

Tom holland gif series - Spider-Man - Wattpad
Divulgação

De acordo com o The Wrap , a Sony não tem planos para novos spinoffs de filmes do Homem-Aranha no futuro e Kraven será o último. O estúdio irá mudar seu foco para o Homem-Aranha 4 de Tom Holland , Homem-Aranha: Além do Aranhaverso e a série live-action Spider-Noir de Nicolas Cage.

O estúdio ouviu o que os fãs estavam dizendo. O Universo de Peter Parker na Sony sempre foi um empreendimento arriscado. Ter uma franquia que carregava o Homem-Aranha em seu nome, mas nunca apresentou uma única versão do personagem, nunca pareceu uma boa ideia e o resultado foi visto nas bilheterias. Como um dos personagens mais populares da franquia do amigão da vizinhança da Marvel Comics, Venom conseguiu ter uma franquia de sucesso.

Divulgação

No entanto, o resto do  universo Sony e Marvel focou em personagens que ninguém queria ver estrelando um filme, como Morbius e Madame Teia; ou que funcionam por causa de sua conexão com o Homem-Aranha, no caso do próximo Kraven de Aaron Taylor-Johnson, que está projetado para estrear domesticamente com apenas US$ 20-25 milhões.

A Sony parece estar se afastando dessa tentativa fracassada de criar um universo de quadrinhos extenso da melhor maneira possível. Em vez de se esquivar de usar o Homem-Aranha, os próximos projetos da Marvel da Sony se concentram no herói ou em suas variantes , deixando vilões e personagens menores para trás.