henry cavill enola holmes henry cavill enola holmes

Henry Cavill se estressa menos ao interpretar Sherlock do que Superman

Divulgação/Netflix

Henry Cavill acha que interpretar Sherlock Holmes é muito menos estressante do que interpretar o Superman ou Geralt of Rivia. Cavill alcançou a fama ao ser escalado para o papel de Superman do Universo Estendido DC em O Homem de Aço de 2013. Embora o filme tenha recebido uma resposta mista, os fãs começaram a apreciar o desempenho de Cavill como Clark Kent ao longo de filmes adicionais como Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça. Desde então, porém, o futuro de Cavill no Universo Estendido DC permaneceu um grande ponto de interrogação. Felizmente, o ator encontrou outro papel memorável para assumir enquanto isso, interpretando o caçador de monstros Geralt em The Witcher, da Netflix .

O mais novo papel de Henry Cavill é tão conhecido quanto o próprio Superman: Sherlock Holmes. Para Enola Holmes da Netflix, Cavill é o mais recente ator a interpretar o detetive icônico, embora o filme seja na verdade centrado em sua brilhante irmã mais nova interpretada por Millie Bobby Brown (Stranger Things). Como esse Sherlock é um pouco diferente dos que vieram antes, houve uma certa controvérsia sobre ele – o espólio de Sir Arthur Conan Doyle processou a Netflix por retratar um Sherlock mais emocional. No entanto, os fãs ficaram surpresos e animados ao ver Cavill se tornar Sherlock para o filme.

Henry Cavill falou recentemente sobre sua experiência de interpretar Sherlock em uma entrevista para o Collider e mergulhou na pressão que vem ao retratar figuras icônicas como ele, Superman e Geralt. Curiosamente, Sherlock foi o personagem pelo qual ele sentiu a menor pressão, e isso se deve ao seu apego ao material de origem, não à pressão externa.

É mais sobre mim – certamente com Superman e The Witcher – esses são personagens com os quais cresci e amo e realmente quero representar da forma mais precisa possível. Isso para mim foi uma coisa enorme e ainda é uma coisa enorme. Eu não estava necessariamente lendo os livros de Sherlock Holmes.

Henry Cavill explicou como é frequentemente o único no set que questiona tudo com base em seu conhecimento do material de origem. Por estar menos familiarizado com Sherlock, porém, ele conseguiu contornar isso. “Consegui me absolver desse dever que me impus, que é ser fiel à lei; é sempre sobre os detalhes”, disse Cavill. Aqueles que assistiram Enola Holmes podem concordar que o Sherlock de Cavill é muito diferente das versões anteriores, e isso é realmente uma coisa notável. Afinal, Sherlock foi retratado mais vezes na tela do que qualquer outro personagem literário, então fornecer uma visão diferente sobre ele é um risco criativo impressionante.

Se os fãs e Cavill conseguirem o que querem, ele pode acabar assumindo outro papel icônico: James Bond. Henry Cavill estava anteriormente na disputa pelo papel, mas acabou indo para Daniel Craig. No entanto, com Craig deixando o papel, é um mistério a respeito de quem o ocupará. Cavill é uma escolha popular e ele próprio manifestou interesse por ela. Seu futuro como Superman ainda não está claro.