Harry Potter Harry Potter

Harry Potter | Por onde anda o elenco, 20 anos depois?

Divulgação

Harry Potter e a Pedra Filosofal estreou nos cinemas há 20 anos e a última vez que vimos o elenco reunido foi na segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, que foi lançado há 10 anos, em 2011. Por muitos anos o jovem elenco esteve no centro das atenções da mídia, mas desde o final da saga, alguns nomes não são mais tão recorrentes fora do fandom. Saiba o que o o elenco de Harry Potter tem feito.

Daniel Radcliffe – Harry Potter

Divulgação

Daniel Radcliffe é mais conhecido por interpretar Harry Potter, o personagem titular da série, que descobre em seu aniversário de 11 anos que ele é um bruxo. Este foi um dos primeiros créditos de atuação de Radcliffe, mas ele foi apresentado em O Alfaiate do Panamá de (2001) ao lado de Pierce Brosnan e Jamie Lee Curtis alguns meses antes do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 2001.

Entre as filmagens da série Harry Potter, Daniel Radcliffe apareceu em alguns filmes, incluindo Um Verão para Toda Vida, de 2007. Após o término da série, o ator estrelou o filme de terror A Mulher de Preto, o drama Versos de um Crime e o romance Será Que?

Mais tarde, ele apareceu em Descompensada, de Judd Apatow, como passeador de cães que virou meme, foi Igor ao lado de James McAvoy em Victor Frankenstein e interpretou Manny no filme Um Cadáver Para Sobreviver. Além dos trabalhos para o cinema, Daniel Radcliffe esteve em várias peças de teatro e estrelou algumas séries de TV, entre elas A Young Doctor’s Notebook e Miracle Workers. Os créditos mais recentes de Daniel Radcliffe são o especial interativo da Netflix Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo e o filme Escape from Pretoria, ambos lançados em 2020.

Rupert Grint – Rony Weasley

Divulgação

Rupert Grint interpretou Rony Weasley, o melhor amigo de Harry em Hogwarts e o garoto mais novo da família Weasley. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro crédito de atuação de Grint.

Enquanto filmava a série, o ator inglês também apareceu em alguns filmes, como Cherrybomb. No mesmo ano em que Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 foi lançado nos cinemas, Rupert Grint apareceu no videoclipe Lego House de Ed Sheeran. Desde então, o ator esteve em Entre Inimigos, Conquistas Perigosas, CBGB: O Berço do Punk Rock e Moonwalkers: Rumo à Lua.

Rupert Grint fez sua estreia no teatro na peça Mojo do West End em 2013 e, em seguida, teve um papel de liderança na peça da Broadway de 2014, It’s Only a Play, ao lado dos gigantes de atuação Matthew Broderick e Nathan Lane.

Recentemente, ele encontrou sucesso na TV com papéis em Sick Note, Snatch e Servant. Rupert Grint e sua namorada de longa data, a atriz Georgia Groome, tiveram uma filha em maio de 2020. Em breve ele estrará na terceira temporada de Servant, da Apple TV+.

Emma Watson – Hermione Granger

Divulgação

Emma Watson interpretou Hermione Granger, a melhor bruxa de sua classe e melhor amiga de Rony e Harry. Harry Potter e a Pedra Filosofal também foi o primeiro crédito de atuação de Watson. Entre as filmagens de Harry Potter, Emma Watson apareceu em Dançando para a Vida e dublou um personagem em O Corajoso Ratinho Despereaux.

Em 2011, a atriz anunciou que estudaria na Brown University. Ela se formou em 2014 com um diploma de bacharel em literatura inglesa. Enquanto estava estudando, Emma Watson estrelou vários filmes populares, incluindo Sete Dias com Marilyn, As Vantagens de Ser Invisível e Bling Ring: A Gangue de Hollywood. Em 2013, Watson também fez uma participação na comédia apocalíptica de Seth Rogen e Evan Goldberg, É o Fim. Em 2017, a atriz inglesa estrelou o remake da Disney de A Bela e a Fera, mas seu crédito mais recente é o filme com um elenco repleto de estrelas, Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig.

Além de atriz, Emma Watson também é conhecida por seus trabalhos na moda, ela representou várias marcas famosas e é o rosto da Lancôme. Mas talvez o que tenha chamado a atenção nos últimos anos seja seu envolvimento em diversas causas: Watson é Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres e luta pelos direitos das mulheres no mundo todo. Em julho de 2019, ela ajudou a lançar uma linha de aconselhamento jurídico para pessoas que sofreram assédio sexual no trabalho.

Tom Felton – Draco Malfoy

Divulgação

O valentão de Hogwarts, Draco Malfoy, foi interpretado pelo ator inglês Tom Felton. Antes de estrelar como Malfoy, o ator apareceu em alguns filmes, incluindo Anna e o Rei, em 1999.

Durante as filmagens de Harry Potter, ele também apareceu em The Disappeared, O Pior Trabalho do Mundo e 13 Horas. Depois que a saga terminou, Tom Felton estrelou como outro vilão em Planeta dos Macacos: A Origem, mas a maior parte de seu trabalho foi em dramas e thrillers de orçamento menor.

Tom Felton também encontrou sucesso na TV. Ele interpretou Erich Blunt em Murder in the First, Julian Albert em The Flash e Logan na série original do YouTube, Origin. Em 2018, ele foi Laertes em Ophelia e seu mais recente crédito como ator foi em Braking for Whales, de 2019.

Atualmente, Tom Felton esteve no filme de época A Batalha Esquecida e a comédia de fantasia Manual de Caça a Monstros.

Matthew Lewis – Neville Longbottom

Divulgação

Matthew Lewis apareceu nos filmes da franquia Harry Potter como Neville Longbottom. Ele havia aparecido anteriormente em pequenos papéis no cinema e TV, mas Neville trouxe o ator à fama.

Em 2015, Matthew Lewis mostrou ao mundo que ele era adulto quando posou de cueca para a revista Attitude. Ele também continuou atuando depois que a franquia acabou, com papéis em filmes como Como Eu Era Antes de Você e A Vingança Perfeita. Lewis também apareceu em vários programas de TV, incluindo The Syndicate, Ripper Street e Girlfriends. Atualmente, o ator está trabalhando na comédia na série Criaturas Grandes e Pequenas.

Evanna Lynch – Luna Lovegood

Divulgação

A peculiar Luna Lovegood foi interpretada pela atriz irlandesa Evanna Lynch. A personagem não aparece até Harry Potter e a Ordem da Fênix, de 2007, que foi o primeiro crédito de atuação de Lynch.

Ela continuou atuando em vários filmes, incluindo G.B.F., Addiction: A 60’s Love Story e Meu nome é Emily. Em 2013, ela reprisou seu papel de Luna no musical da StarKid Productions A Very Potter Senior Year, estrelado por Darren Criss. Lynch também competiu em Dancing With the Stars em 2018 e ficou em terceiro lugar.

Além de atuar, Evanna Lynch é uma ativista comprometida. Tornou-se embaixadora da instituição de caridade de J.K. Rowling, Lumos, e trabalhou com outras organizações como a PETA e a Save the Asian Elephants. Em 2017, Lynch e o ator Robbie Jarvis (que interpretou o jovem Tiago Potter nos filmes) lançaram um podcast focado em temas veganos chamado The ChickPeeps. E em 2019, ela recebeu um Lovie Special Achievement Award por “usar habilmente a Internet para promover o ativismo vegano e a saúde ambiental por meio das mídias sociais, podcasting e sua própria linha de beleza, a KinderBeautyBox”.

Robert Pattinson – Cedrico Diggory

Divulgação

Robert Pattison interpretou um dos participantes do Torneio Tribruxo de Hogwarts, Cedrico Diggory. O personagem está no quarto filme, Harry Potter e o Cálice de Fogo, que foi um dos primeiros créditos de atuação de Pattinson. Seu primeiro foi um papel não creditado em Feira das Vaidades, estrelado por Reese Witherspoon.

Depois de Harry Potter, Robert Pattison estrelou Uma Vida Sem Regras e Poucas Cinzas: Salvador Dalí antes de se tornar um nome familiar como Edward Cullen na Saga Crepúsculo. Ele também estrelou filmes populares como Lembranças, Água para Elefantes, Z: A Cidade Perdida, Bom Comportamento e High Life.

Em 2019, ele estrelou o filme de Robert Eggers, indicado ao Oscar, O Farol, ao lado de Willem Dafoe. Robert Pattison está atualmente trabalhando em alguns projetos e ele deve vai estrelar o próximo filme do Batman, dirigido por Matt Reeves.

James Phelps e Oliver Phelps – Fred Weasley e George Weasley

Divulgação

Os irmãos mais velhos travessos de Rony, Fred e George, foram interpretados por James e Oliver Phelps. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro crédito no cinema de ambos os atores.

Depois que Harry Potter terminou, os gêmeos continuaram atuando. Os dois apareceram no filme para TV Danny and the Human Zoo e atualmente estão trabalhando juntos nos próximos filmes Last Night in Soho e Own Worst Enemy. Os irmãos têm um podcast chamado Double Trouble, no qual eles se reuniram recentemente com sua irmã na tela, Bonnie Wright, que interpretou Gina Weasley.

Bonnie Wright – Gina Weasley

Divulgação

A filha mais nova e única menina da família Weasley foi interpretada por Bonnie Wright. Ela apareceu brevemente em Harry Potter e a Pedra Filosofal, que foi seu primeiro crédito como atriz, mas sua personagem ganhou importância a partir do segundo filme.

Bonnie Wright apareceu e dirigiu alguns curtas-metragens após o término da franquia. Ela também apareceu em filmes como Jogos do Apocalipse, Before I Sleep e uma versão de 2018 de Um Conto de Natal.

Suas outras realizações incluem ser nomeada Star Baker no The Great Sport Relief Bake Off (uma competição de panificação de celebridades), ser embaixadora do Lumos ao lado de Evanna Lynch e trabalhar como ativista do Greenpeace para acabar com a poluição por plástico.

Julie Walters – Molly Weasley

Divulgação

Julie Walters interpretou a mãe frenética, mas amorosa, dos sete filhos Weasley. Ela já era uma atriz estabelecida antes da franquia, com uma extensa filmografia, incluindo papéis em filmes conceituados como O Despertar de Rita e Billy Elliot.

Enquanto estrelou como Molly Weasley, Julie Walters apareceu em vários filmes, incluindo Lições de Vida ao lado de Rupert Grint, Amor e Inocência e Mamma Mia! O Filme. Depois que Harry Potter acabou, Walters continuou sua bem-sucedida carreira de atriz, aparecendo em As Aventuras de Paddington, Brooklyn e Paddington 2. Ela também dublou a bruxa em Valente, da Pixar. Já na TV, ela estrelou as minisséries The Jury, The Hollow Crown e National Treasure.

Mais recentemente, Julie Walters reprisou seu papel em Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, apareceu em O Retorno de Mary Poppins, dublou um papel em Corgi: Top Dog e estrelou a nova versão de O Jardim Secreto.

Mark Williams – Arthur Weasley

Divulgação

O marido de Molly e o pai das crianças Weasley foi interpretado pelo ator inglês Mark Williams. Sua carreira já se estendia por mais de duas décadas antes de Williams ingressar na franquia em Harry Potter e a Câmara Secreta. Alguns de seus papéis mais notáveis ​​antes de interpretar o Sr. Weasley incluem Horace em 101 Dálmatas e Wabash em Shakespeare Apaixonado.

Durante as filmagens de Harry Potter, Williams apareceu em vários filmes e séries de TV, incluindo O Agente Teen 2: Missão Londres, Uma Janela para o Amor e Razão e Sensibilidade. Alguns de seus trabalhos no cinema pós-Potter incluem Albert Nobbs, Golden Years e Early Man. O papel recente mais notável de Mark Williams é o personagem principal de Padre Brown, da BBC One, que ele interpretou entre 2013 e 2020.

Richard Harris – Alvo Dumbledore

Divulgação

Richard Harris interpretou Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, em Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta. Na época, Harris era um ator bem estabelecido, mais conhecido por papéis em filmes como Camelot, Juggernaut: Inferno em Alto-Mar, As Viagens de Gulliver, Os Imperdoáveis e Gladiador.

Ele também apareceu em O Mar Não Está prá Peixe e O Conde de Monte Cristo entre os dois primeiros filmes da franquia. Harris morreu em outubro de 2002, pouco antes de Câmara Secreta estrear.

Michael Gambon – Alvo Dumbledore

Divulgação

Michael Gambon começou a interpretar Dumbledore no terceiro filme da franquia, após a morte de Richard Harris. Ele já era um ator de sucesso, aparecendo em filmes notáveis ​​como O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Assassinato em Gosford Park e Bastidores da Guerra.

Enquanto filmava Harry Potter, o ator apareceu em O Bom Pastor, O Livro de Eli e O Discurso do Rei. Ele também dublou um personagem em O Fantástico Sr. Raposo e estrelou a minissérie da BBC One, Emma.

Gambon continuou atuando em filmes e na TV depois do final da franquia. Ele foi o narrador em Ave, César! e fez dublagem nos dois filmes do ursinho Paddington. Ele também apareceu em filmes premiados, como Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha e Kingsman: O Círculo Dourado. Recentemente, Michael Gambon interpretou Bernard Delfont em Judy: Muito Além do Arco-Íris, o drama biográfico de 2019 sobre Judy Garland e estrelou Cordelia.

Alan Rickman – Severo Snape

Divulgação

Alan Rickman interpretou Severo Snape, o professor de Poções em Hogwarts. Ele é amplamente conhecido como um dos personagens mais complicados da série. Antes de interpretar Snape, Rickman era conhecido por aparecer como Hans Gruber em Duro de Matar, Coronel Brandon em Razão e Sensibilidade e Alexander Dane em Heróis Fora de Órbita.

Durante as filmagens de Harry Potter, Alan Rickman ganhou fama no clássico cult Simplesmente Amor, no musical de terror Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e filme de fantasia Alice No País Das Maravilhas. Quando os filmes terminaram, Rickman continuou a atuar em filmes como O Mordomo da Casa Branca, CBGB: O Berço do Punk Rock ao lado de Rupert Grint e Decisão de Risco.

Rickman morreu de câncer no pâncreas aos 69 anos em janeiro de 2016. Seu crédito final foi reprisando seu papel de voz como Absolem, a lagarta em Alice Através do Espelho, lançado quatro meses após sua morte.

Maggie Smith – Minerva McGonagall

Divulgação

Maggie Smith interpretou a professora de Transfiguração de Hogwarts, Minerva McGonagall. A atriz inglesa era conhecida por seu trabalho em Othello, Morte Sobre o Nilo, Mudança de Hábito, O Jardim Secreto e Ricardo III.

Durante as filmagens de Harry Potter, a atriz apareceu ao lado de Michael Gambon em Assassinato em Gosford Park. Ela também trabalhou em filmes como Divinos Segredos, Amor e Inocência e Nanny McPhee e as Lições Mágicas.

Depois de Harry Potter, Maggie Smith apareceu em filmes como O Exótico Hotel Marigold e A Senhora da Van. Seu papel mais notável, no entanto, é como Violet Crawley, condessa de Grantham em Downton Abbey, que durou seis temporadas de 2010 a 2015. Ela também reprisou o papel no filme derivado da série em 2019. Seu trabalho mais recente foi em A Boy Called Christmas,  lançado no Natal de 2020. A atriz estará em alguns projetos em breve, incluindo o segundo filme de Downton Abbey.

Emma Thompson – Sibila Trelawney

Divulgação

Emma Thompson interpretou Sibila Trelawney, a professora de Adivinhação em Hogwarts. A personagem foi apresentada em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, mas Thompson fez uma extensa filmografia antes de assumir o papel.

A atriz inglesa era mais conhecida por seu trabalho em Henrique V, Muito Barulho por Nada, Razão e Sensibilidade e Simplesmente Amor, os dois últimos ao lado de Alan Rickman. Entre os filmes de Harry Potter, Thompson apareceu em filmes como Nanny McPhee, a Babá Encantada, Eu Sou a Lenda, Mais Estranho que a Ficção e Nanny McPhee e as Lições Mágicas.

Depois do fim da franquia, Emma Thompson foi a agente O em MIB: Homens de Preto III, a voz da rainha Elinor em Valente da Pixar, PL Travers em Walt nos Bastidores de Mary Poppins e a Sra. Potts em A Bela e a Fera. Mais recentemente, a atriz reprisou seu papel em MIB: Homens de Preto – Internacional, dublou um personagem em Dolittle e apareceu How to Build a Girl. Seu papel mais recente foi no live-action da Disney Cruella.

Robbie Coltrane – Rúbeo Hagrid

Divulgação

Rúbeo Hagrid, o adorável guarda meio gigante de Hogwarts e professor de Trato Das Criaturas mágicas, foi interpretado por Robbie Coltrane.

Antes de interpretar Hagrid, Coltrane era conhecido por aparecer na minissérie da BBC Tutti Frutti e estrelar Cracker do ITV. Ele também já havia interpretado Valentin Zukovsky em dois filmes de James Bond – 007 Contra GoldenEye e 007 – O Mundo Não é o Bastante.

Entre os filmes da franquia Harry Potter, Coltrane apareceu em Van Helsing, o Caçador de Monstros e Doze Homens e Outro Segredo. Após o final da franquia, Robbie Coltrane dublou personagens em Operação Presente e Valente. Mais recentemente ele estrelou National Treasure do Channel 4 e esteve em um episódio da série Urban Myths.

Warwick Davis – Fílio Flitwick e outros personagens

Divulgação

Warwick Davis vestiu uma capa e bigode como Fílio Flitwick, professor de Feitiços de Hogwarts – cujo visual mudou drasticamente entre o segundo e o terceiro filme. Davis também atuou como caixa do banco Gringotts no primeiro filme e deu voz a Grampo em Harry Potter e a Pedra Filosofal antes de herdar completamente o papel do falecido Verne Troyer nos dois últimos filmes.

O primeiro papel de Warwick Davis foi como Wicket em Star Wars: O Retorno de Jedi em 1983, quando ele tinha 13 anos e continuou sua bem-sucedida carreira de ator com papéis notáveis ​​em filmes como Willow: Na Terra da Magia, na franquia O Duende, que durou de 1993 a 2003 e em Star Wars: A Ameaça Fantasma.

Durante as filmagens de Harry Potter, Davis também apareceu em O Guia do Mochileiro das Galáxias e As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian. Depois do fim da franquia, ele continuou atuando em vários filmes da franquia Star Wars, incluindo Star Wars: O Despertar da Força, Rogue One: Uma História Star Wars, Star Wars: Os Últimos Jedi, Han Solo: Uma História Star Wars e Star Wars: A Ascensão Skywalker. Ele também dublou um personagem de Star Wars Rebels, do Disney XD. Entre 2011 e 2013 ele esteve ao lado de Ricky Gervais em Life’s Too Short, da HBO e recentemente apareceu em Malévola: Dona do Mal.

Seu mais recente crédito como ator foi dublar Sniff em Moominvalley, do Sky One. Warwick Davis irá reprisar um papel icônico de seu passado: Willow Ufgood, já que uma série de TV do personagem está sendo desenvolvida para o Disney+.

David Bradley – Argo Filch

Divulgação

O zelador mal humorado de Hogwarts, Argo Filch, foi interpretado por David Bradley. Antes de Harry Potter, Bradley era conhecido por aparecer em várias séries de TV, incluindo The Buddha of Suburbia, Our Friends in the North, Our Mutual Friend, Reckless, Vanity Fair e The Wilsons. Entre os filmes, David Bradley continuou seu trabalho na TV e também apareceu em filmes, incluindo O Herói da Família, O Exorcista: O Início e Chumbo Grosso.

Após o final das gravações de Harry Potter, o ator esteve em Capitão América: O Primeiro Vingador, Heróis de Ressaca e The Lodgers. No entanto, grande parte de seu trabalho ainda está na TV. David Bradley é provavelmente mais conhecido por interpretar Walder Frey na série Game of Thrones da HBO. Ele também apareceu em várias outras séries, incluindo Prisoners Wives, Doctor Who e Les Misérables da BBC. Mais recentemente, ele interpretou o pai de Tony na série de comédia da Netflix Afterlife e esteve em alguns episódios de Britannia.

Geraldine Somerville – Lílian Potter

Divulgação

A atriz Geraldine Somerville interpretou Lílian Evans Potter, a mãe de Harry. Antes de ingressar na franquia Harry Potter no primeiro filme, Somerville estrelou como Julieta na adaptação cinematográfica de 1994 de Romeu e Julieta e apareceu ao lado de Robbie Coltrane em Cracker, de 1993 a 1995.

Entre as filmagens da franquia, a atriz se juntou a Maggie Smith e Michael Gambon em Assassinato em Gosford Park. No mesmo ano em que Relíquias da Morte – Parte 2 estreou, Somerville apareceu em Sete Dias com Marilyn ao lado de Emma Watson. Ela também interpretou a princesa Antoinette em Grace de Mônaco. Mais recentemente, a atriz apareceu em Adeus, Christopher Robin e Um Amor de Conto de Fadas.

Adrian Rawlins – Tiago Potter

Divulgação

Adrian Rawlins interpretou Tiago Potter, o pai de Harry. Antes da franquia, Rawlins era conhecido por seu trabalho em filmes e minisséries, incluindo A Mulher de Preto, Soldier Soldier e Insiders. Durante as filmagens da franquia, o ator também trabalhou em Meu Irmão Quer Se Matar e no documentário Dunkirk.

Depois de Harry Potter, Adrian Rawlins se juntou aos elencos de várias séries de TV e minisséries, incluindo Dickensian e Girlfriends, da BBC One. Em 2019, ele interpretou o engenheiro chefe Nikolai Fomin na premiada minissérie da HBO Chernobyl. Atualmente, ele está trabalhando nos próximos filmes, Tom Clancy’s Without Remorse e Undergods.

Além de atuar, Adrian Rawlins começou a trabalhar como voluntário no East Riding Theatre em 2014, e atualmente é o diretor artístico de lá.

David Thewlis – Remo Lupin

Divulgação

Remo Lupin foi interpretado por David Thewlis. O personagem foi introduzido em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Antes de aparecer nesta série icônica, Thewlis era conhecido por seus papéis em Nu, Beleza Negra, James e o Pêssego Gigante e O Grande Lebowski. Ele também apareceu em filmes como A Profecia e O Menino do Pijama Listrado.

Em 2012, ele estrelou o curta-metragem de Bonnie Wright, Separate We Come, Separate We Go, que estreou em Cannes. Outros créditos notáveis ​​do cinema incluem RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos, A Teoria de Tudo, Macbeth, Anomalisa, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça.

David Thewlis também dublou um personagem em Big Mouth e recentemente teve um papel recorrente em Barkskins do National Geographic. Ele está programado para aparecer nas duas próximas sequências de Avatar.

Gary Oldman – Sirius Black

Divulgação

Sirius Black, o famoso prisioneiro de Azkaban, animago não registrado e o padrinho de Harry, foi interpretado por Gary Oldman. Quando ingressou no elenco de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Oldman já era um ator bem conhecido conhecido por Sid & Nancy, o Amor Mata, Rosencrantz & Guildenstern Estão Mortos, JFK: A Pergunta que Não Quer Calar, Força Aérea Um e Hannibal. Ele também apareceu brevemente em dois episódios de Friends. Durante seu tempo como Sirius Black, Oldman trabalhou em Batman Begins, Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Livro de Eli e também dublou um personagem em Kung Fu Panda 2.

Depois que Harry Potter terminou, Gary Oldman foi reconhecido pela Academia e recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator em 2012 por seu trabalho em O Espião Que Sabia Demais, no qual interpretou o oficial de inteligência George Smiley. Nesse mesmo ano, ele também reprisou seu papel como Comissário Gordon em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

O ator passou a estrelar filmes como Planeta dos Macacos: O Confronto e Dupla Explosiva. Em 2017, Oldman se transformou em Winston Churchill para O Destino de uma Nação e ganhou o Oscar de melhor ator. Recentemente, ele trabalhou em A Lavanderia e The Courier, A Mulher na Janela, Mank, Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime e na série Slow Horses.

Ralph Fiennes – Lord Voldemort

Divulgação

Lord Voldemort foi interpretado pelo ator Ralph Fiennes. Antes de assumir o papel de vilão em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o ator inglês era mais conhecido por seus papéis em Morro Dos ventos Uivantes, A Lista De Schindler, O Paciente Inglês e Encontro de Amor.

Durante as filmagens de Harry Potter, Fiennes também apareceu em A Duquesa, Guerra ao Terror e Fúria de Titãs. Depois de seu tempo como Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, o ator reprisou seu papel como Hades em Fúria de Titãs 2 e ingressou na franquia James Bond como M. Entre esses projetos, ele assumiu o papel principal em O Grande Hotel Budapeste de Wes Anderson. Outros créditos notáveis ​​do cinema incluem Ave, Caesar! ao lado de Michael Gambon e Ricardo III ao lado de Maggie Smith.

Ralph Fiennes também é um dublador respeitado com muitos créditos em seu currículo. O ator reprisou seu papel como M no filme de James Bond mais recente, Sem Tempo Para Morrer, esteve em A Escavação e será o Duque de Oxford em King’s Man: A Origem. Em breve interpretará Miss Trunchbull no remake de Matlida da Netflix.

Helena Bonham Carter – Belatriz Lestrange

Divulgação

A bruxa Belatriz Lestrange foi interpretada por Helena Bonham Carter. Antes de ingressar no elenco de Harry Potter e a Ordem da Fênix, ela já havia se destacado em filmes como Hamlet, Frankenstein de Mary Shelley, Clube da Luta e Planeta dos Macacos.

Entre as filmagens dos filmes da franquia Harry Potter, a atriz assumiu outros papéis icônicos, incluindo a sra. Lovett em Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, a rainha vermelha em Alice no País das Maravilhas e a Rainha Elizabeth em O Discurso Do Rei. Ela também esteve em Sombras da Noite, Os Miseráveis, Cinderela e Alice Através do Espelho.

Mais recentemente, ela apareceu em Oito Mulheres e um Segredo e se juntou ao elenco de The Crown da Netflix como a Princesa Margaret. Seu papel mais recente foi em Enola Holmes, também da Netflix.

Jason Isaacs – Lúcio Malfoy

Divulgação

Jason Isaacs interpretou Lúcio Malfoy, patriarca da família Malfoy e pai de Draco. O personagem foi introduzido em Harry Potter e a Câmara Secreta. Até então, Isaacs era conhecido por Armagedon, O Patriota, Falcão Negro Em Perigo e Resident Evil. Enquanto filmava o resto dos filmes de Harry Potter, o ator inglês também trabalhou em Peter Pan, The West Wing e dublo personagens em Avatar: A Lenda de Aang e muitos outros desenhos animados.

Jason Isaacs apareceu em filmes como A Morte de Stalin e Atentado ao Hotel Taj Mahal, mas grande parte de seu trabalho recente foi exibido na TV. Ele forneceu as vozes de Sentinel e The Grand Inquisitor em Star Wars Rebels, foi o capitão Gabriel Lorca em Star Trek: Discovery e interpretou o Dr. Hunter Aloysius Percy no seriado da Netflix The OA.

Atualmente, ele dá voz à um personagem em Castlevania e fez alguns outros trabalhos de dublagem. Ele também foi Peter Groff na terceira temporada de Sex Education, da Netflix. Issacs tem uma grande lista de projetos em diferentes níveis de produção que serão lançados em 2022.

Imelda Staunton – Dolores Umbridge

Divulgação

A subsecretária sênior do Ministro da Magia e professora temporária de Hogwarts, Dolores Umbridge foi interpretada pela atriz Imelda Staunton. Antes de ingressar no elenco em Harry Potter e a Ordem da Fênix, a atriz ganhou fama aparecendo em Muito Barulho Por Nada, Razão e Sensibilidade e Shakespeare Apaixonado. Ela também encontrou sucesso no palco nas produções de The Beggar’s Opera, Guys and Dolls e Into the Woods.

Enquanto filmava os filmes restantes de Harry Potter, Staunton apareceu em algumas séries de TV e trabalhou em Alice no País das Maravilhas ao lado de Helena Bonham Carter e Alan Rickman. Ela também esteve nos dois filmes da franquia Malévola e dublou um personagem nos dois filmes do ursinho Paddington. Na TV, ela interpretou Karen Edwards em A Confession e seu papel mais recente foi como Penny na série Trying. A atriz também continuou trabalhando no palco com as produções do West End de Sweeney Todd, Good People, There Came a Gypsy Riding, Who’s Afraid of Virginia Woolf? e Follies.

Imelda Staunton interpretará a rainha Elizabeth II na quinta temporada de The Crown, da Netflix, está atualmente trabalhando no filme The Canterville Ghost e ela está pronta para estrelar a produção de Hello, Dolly! no West End.

Harry Melling – Duda Dursley

Divulgação

Duda Dursley, primo valentão de harry, foi interpretado pelo ator Harry Melling. Como muitas das crianças do elenco, Harry Potetr e a Pedra Filosofal foi o primeiro crédito de atuação de Melling. Desde Harry Potter, a ator conseguiu papéis em filmes como Z: A Cidade Perdida e A Balada de Buster Scruggs.

Recentemente, o ator apareceu na minissérie A Guerra dos Mundos, na série His Dark Materials: Fronteiras do Universo e no filme The Old Guard. Harry Melling esteve recentemente em O Diabo De Cada Dia, O Gambito da Rainha e The Tragedy of Macbeth.

Richard Griffiths – Válter Dursley

Divulgação

O tio de Harry, Válter Dursley, foi interpretado por Richard Griffiths. Ele já era um ator bem estabelecido antes da franquia, com créditos notáveis ​​no cinema, incluindo Carruagens de Fogo, Gandhi, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça e Vatel, um Banquete para o Rei. Durante os anos em que gravou Harry Potter, Griffiths também apareceu em Opa!, Venus e Um Faz de Conta Que Acontece.

Depois do final das gravações da franquia, Richard Griffiths se juntou a outra grande franquia como Rei George II em Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, apareceu como Monsieur Frick em A Invenção de Hugo Cabret e foi o Coronel no drama de guerra Private Peaceful.

Richard Griffiths morreu de complicações após uma cirurgia cardíaca em março de 2013. Seu último filme foi Questão de Tempo, lançado alguns meses após sua morte.

Fiona Shaw – Petúnia Dursley

Divulgação

A atriz Fiona Shaw interpretou a tia trouxa de Harry, Petúnia Evans Dursley. Antes de Harry Potter, Shaw apareceu em Super Mario Bros., Jane Eyre – Encontro com o Amor, Anna Karenina, Nó na Garganta, Os Vingadores e O Triunfo do Amor. Entre os filmes da franquia, a atriz atuou em filmes como Hipnose, Dália Negra e O Retrato de Dorian Gray.

Desde que Harry Potter terminou, Fiona Shaw apareceu em filmes como A Árvore da Vida, Out of Innocence e Colette. No entanto, ela obteve um sucesso ainda maior na TV, atuando em vários programas populares, incluindo True Blood, Killing Eve e Fleabag. A atriz também participou de várias produções teatrais, incluindo Scenes from a Execution e The Testament of Mary. Seus projetos mais recentes foram Enola Holmes e a série Killing Eve: Dupla Obsessão.