Avatar 2 | David Thewlis confirma que será um Na’vi

Divulgação

David Thewlis confirmou que está interpretando um Na’vi em Avatar 2. Thewlis, que talvez seja mais conhecido por seus papéis no filme Mulher-Maravilha e na franquia Harry Potter, é um dos muitos recém-chegados à franquia Avatar para suas sequências. Kate Winslet, Michelle Yeoh, Jemaine Clement, Edie Falco, Cliff Curtis e Vin Diesel estão entre os que estão se preparando para Avatar 2, que está previsto para chegar em dezembro de 2021. Eles estão se juntando ao elenco original formado por Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang e Sigourney Weaver, entre outros. A sequencia de James Cameron para seu épico de ficção científica de 2009 está em andamento há muito tempo e novas informações estão sendo reveladas lentamente.

Na semana passada, o produtor Jon Landau revelou alguns detalhes da história, mais especificamente onde Avatar 2 encontrará Jake (Worthington) e Neytiri (Saldana). Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas parece que Avatar 2 verá a família do casal enfrentando novas ameaças, o que permitirá uma maior exploração de Pandora. O longa se aprofundará especialmente nos oceanos de Pandora.

Thewlis, compreensivelmente, não conseguiu revelar muito sobre Avatar 2 ao conversar com a Total Film (via GamesRadar), mas conseguiu confirmar um detalhe importante sobre seu personagem: ele é um dos Na’vi, os habitantes nativos de Pandora. “Eu sou um Na’vi, sou uma coisa azul – o que eu não entendi direito quando fui conhecer [Cameron]”, disse Thewlis. “Fiquei bastante surpreso quando me ofereceram isso. Estou fascinado por ver como vou ficar, porque eles meio que fazem com que pareçam um pouco com você. É fantástico!” Thewlis também foi capaz de fornecer algumas dicas sobre como o processo de produção funciona, dizendo o seguinte:

Não tenho ideia de como serão minhas cenas, porque há cerca de 16 homens na sala com câmeras de vídeo, mas eles estão apenas fazendo fotos de referência para Jim [Cameron] ver mais tarde. O que esses caras estão filmando nunca estará na tela, o que está sendo filmado está obviamente nesses sensores. Existem cerca de 200 pessoas na sala, fazendo o que precisam.

O trabalho em Avatar 2 foi suspenso em meados de março devido à pandemia de coronavírus, embora espere retomar em duas semanas. James Cameron e o resto do elenco e da equipe devem passar por uma quarentena de duas semanas na Nova Zelândia antes que isso aconteça.

Avatar 2 tem data de lançamento programada para 17 de dezembro de 2021.