Gal Gadot será Cleópatra Gal Gadot será Cleópatra

Gal Gadot será Cleópatra no épico dirigido por Patty Jenkins

Reprodução/Evan Agostini/Invision/AP

Gal Gadot vai repetir a parceria com a diretora Patty Jenkins em Cleópatra, épico produzido pela Paramount Pictures. Segundo informações do Deadline, Jenkins vai comandar Gal Gadot em um drama biográfico de época escrito por Laeta Kalogridis. Gal Gadot e Patty Jenkins trabalharam juntas em Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 1984.

“Adoro embarcar em novas jornadas, adoro a emoção de novos projetos, a emoção de trazer novas histórias para a vida. Cleópatra é uma história que eu queria contar há muito tempo”, disse a atriz no Twitter.

A história da rainha egípcia Cleópatra já ganhou adaptações para o cinema, TV e games como Assassin’s Creed Origins. A mais famosa é o clássico estrelado por Elizabeth Taylor em 1963, dirigido por Joseph Mankiewicz. Em paralelo, a Sony Pictures e os produtores Amy Pascal e Scott Rudin estão desenvolvendo durante anos uma adaptação da biografia de Stacy Schiff, que teria Angelina Jolie no papel principal, depois passado para Lady Gaga. Não houve mais nenhuma atualização sobre o projeto.

Cleópatra é filha de Ptolomeu, ancestral do líder do exército de Alexandre, o Grande. Quando o governante de Roma, Júlio César, o mentor que virou rival, Pompeu, fugiu para o Egito após uma guerra brutal pelo controle do império, o Egito se tornou uma fixação dos governantes romanos. Dois irmãos lutaram pelo trono do Egito. Depois de vencer essa luta interna apelando pessoalmente para César, Cleópatra teve um relacionamento complicado com Roma, tornando-se amante de César e mais tarde de Marco Antônio. A última aliança seria a ruína de Antônio e Cleópatra.


Leia também: Gal Gadot pode estrelar novo filme do criador de The Old Guard


Cleópatra ainda não tem previsão para chegar aos cinemas.