Eternos trouxe Galactus em seu trailer depois de tanto tempo?

Divulgação Marvel

No início da manhã de quinta-feira, os estúdios Marvel finalmente revelaram o trailer oficial de Eternos, um dos  próximos filme do estúdio a chegar aos cinemas. O lançamento será dirigido pela vencedora do prêmio de Melhor Diretor no Oscar 2021, Chloe Zhao. Pouco depois da chegada do trailer, as pessoas começaram a usar suas redes sociais para questionar algo muito importante. Quem era o ser gigantesco que vimos nos primeiros momentos do trailer? Era o tão sonhado retorno de Galactus?

A resposta curta e grossa para isso é não, aquele não era o popular vilão da Marvel Comics. Há uma correlação entre os dois eventos, algo que explicaria a confusão por boa parte dos fãs. Não foi dessa vez, porém, que Galactus chegou de volta em Eternos.

O filme apresenta uma empolgante nova equipe de super-heróis no universo cinematográfico da Marvel, seres antigos que viveram na Terra em segredo por milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco de Eternos inclui Richard Madden como o todo-poderoso Ikaris, Gemma Chan como o amante da humanidade Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso-cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super-rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inventor inteligente Phastos, Salma Hayek como a sábio e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eterna jovem de velha alma Sprite, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o indiferente e solitário Druig e Angelina Jolie como a feroz guerreira Thena. Kit Harington interpreta Dane Whitman.

Houve um grande mal-entendido em relação a Galactus e ao trailer de Eternos. Muitos fãs ficaram entusiasmados com um possível vislumbre do personagem na metade do trailer, mas o ser em questão é na verdade um Celestial. A raça alienígena foi mencionada no episódio de ontem de What If…? e certamente ganhará um novo destaque no filme dos Eternos.

Enquanto Galactus é um gigante do espaço com uma armadura estranha e uma cabeça enorme, ele tem um estilo distinto que o diferencia dos Celestiais, a maioria dos quais não tem rostos humanos (como Galactus tem).