Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen de Game of Thrones, fez uma grande revelação durante sua participação no programa Sunday Morning da BBC One.
A atriz de 35 anos contou que sofreu dois aneurismas, um em 2011 e outro em 2013, durante as gravações da série de Game of Thrones.
“Uma parte do meu cérebro não é mais utilizável. É notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida normalmente, sem absolutamente nenhuma sequela. Faço parte da minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso.
“Realmente falta um pouco (do cérebro), o que sempre me faz rir! Porque em casos de derrames, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele desaparece. Isso meio que mostra o quão pouco de nossos cérebros realmente usamos”, comenta a atriz.
Após vencer essas duas batalhas, Emilia Clarke fundou em 2019 uma instituição de caridade para vítimas de lesões cerebrais e derrames chamada SameYou. No ano de 2020, Emilia Clarke foi reconhecida com o prêmio Public Leadership in Neurology da American Brain Foundation, por sua luta na conscientização sobre neurorreabilitação.