Dwayne Johnson vai produzir reboot de O Escorpião Rei Dwayne Johnson vai produzir reboot de O Escorpião Rei

Dwayne Johnson vai produzir reboot de O Escorpião Rei

Reprodução/Universal Pictures

Dwayne “The Rock” Johnson está de volta ao universo de O Escorpião Rei, 19 anos depois de viver o guerreiro nas telonas. De acordo com o Deadline, o ator se reuniu com a Universal Pictures para produzir um reboot de uma potencial franquia.

O ator viveu O Escorpião Rei pela primeira vez em O Retorno da Múmia (2001), ganhando seu próprio filme no derivado lançado em 2002.

O novo filme será escrito pelo indicado ao Oscar Jonathan Herman (Straight Outta Compton) e será produzido por Dwayne Johnson e Dany Garcia por meio da Seven Bucks Productions.

Dwayne Johnson deverá ficar apenas no cargo de produtor e não tem planos de reprisar o papel do lendário guerreiro.

“O Escorpião Rei foi meu primeiro papel na tela de cinema e estou honrado e animado em reimaginar e entregar essa mitologia legal para uma geração totalmente nova”, disse Dwayne Johnson em um comunicado. “Eu não teria tido a sorte e a carreira que tenho se não fosse por O Escorpião Rei e estou emocionado que nós da Seven Bucks Productions possamos ajudar a criar essas mesmas oportunidades para outros atores que trabalham duro hoje. Acredito que Jonathan Herman trabalhará duro para entregar um roteiro fantástico para nosso público global. ”

Originalmente criado pelo roteirista e diretor de A Múmia, Stephen Sommers, o filme de 2002 foi centrado 5.000 anos antes dos eventos da primeira aventura de terror e ação estrelada por Brendan Fraser, enquanto o guerreiro do deserto se levanta contra o exército do mal destruindo sua terra natal e eventualmente se tornando o lendário Escorpição Rei, dando ao personagem um retrato mais heróico após sua estreia vilã em O Retorno da Múmia.

Leia mais: Dwayne Johnson arranca portão de sua casa com as próprias mãos!