Rebecca Ferguson Rebecca Ferguson

Doutor Sono | Sequência de O Iluminado pode ter Rebecca Ferguson no elenco

Reprodução/IMDb

Segundo informações da Variety, a atriz Rebecca Ferguson (O Rei do Show) pode co-estrelar Doutor Sono, a sequência de O Iluminado. O longa já conta com Ewan McGregor como a versão adulta de Danny Torrance.

Ferguson ainda está em negociações para integrar o elenco do filme e a sua personagem, até o momento, não foi revelada. Rebecca Ferguson está se tornando um nome recorrente em grandes produções hollywoodianas. A atriz sueca, que protagonizou a minissérie The White Queen, esteve no elenco da ficção científica Vida, no ano passado. E além de participar do recente O Rei do Show, a atriz também está no aguardado Missão: Impossível – Efeito Fallout.

De acordo com a Variety, o projeto sobre a adaptação da sequência de O Iluminado estava sendo estudado há anos pela Warner Bros., que, após o sucesso de público e crítica de It: A Coisa, decidiu dar prioridade para toda e qualquer adaptação das obras de Stephen King que o estúdio possuir os direitos.

A trama de Doutor Sono acompanha o adulto Danny Torrance, assombrado pelos habitantes do Hotel Overlook, onde passou um ano horrível da infância. Dan está à deriva há décadas, desesperado para deixar o legado de desespero, alcoolismo e violência de seu pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, uma comunidade de AA que o sustenta e um trabalho em uma casa de repouso, onde seu remanescente poder brilhante fornece o conforto final crucial para os que estão morrendo, onde se torna o Doutor Sono.

A direção de Doutor Sono vai ficar por conta de Mike Flanagan (Hush: A Morte Ouve e Jogo Perigoso), o longa estreia pela Warner Bros. Pictures em 24 de janeiro de 2020.