Us Again Us Again

Disney revela que Us Again será o curta de Raya e o Último Dragão

Divulgação

A Walt Disney Animation divulgou seu novo curta musical e vibrante Us Again, que está previsto para estrar no mês que vem junto com o longa Raya e o Último Dragão, e será o primeiro longa do estúdio em cinco anos, que debutou em 2016 com o curta Cabeça ou Coração junto ao filme indicado ao Oscar Moana.

Encabeçado pelo veterano Zach Parrish, o curta se passa em uma cidade vibrante que pulsa ritmo e movimento e será centrado em um casal recordando sua paixão pela vida e um pelo outro em uma noite mágica. Os anos vão passando enquanto a alegria de dançar os impulsiona pela paisagem urbana de seus anos de juventude, revivendo boas memórias e ambições. Us Again é contado inteiramente sem diálogo e tem uma trilha-sonora original de funk e soul relembrando as canções do meio dos anos 60.

O curta será produzido por Brad Simonsen (Operação Big Hero), Jennifer Lee será a produtora executiva em nome da Walt Disney Animation Studios, a trilha-sonora será composta por Pinar Toprak (Capitã Marvel) e coreografado por Keone e Mari (World of Dance).

Em uma entrevista recente Zach Parrish comentou sobre como foi o desenvolvimento de criação de Us Again, confira parte da entrevista abaixo:

Trabalhar com Keone e Mari foi a chave para fazer esse filme dar certo. Desde o início, eu sabia que eu queria que esse filme fosse guiado pela música. Eu senti que a dança é uma linguagem universal que pode ser traduzida em qualquer cultura. Eu amo que o estilo de dança deles para ter sido feito para as animações, e que existe essa genuína, honesta e orgânica conexão entra os dois, já que eles são casados na vida real. A história foi inspirada pelos meus avós, que encararam o envelhecimento de formas diferentes, além das minhas próprias limitações ao praticar esportes resultado do envelhecimento e de outras lesões. Eu comecei a pensar em como olhamos o mundo de forma diferente quando as coisas mudam e ficamos mais velhos.

A chefe criativa da Walt Disney Animation Studios Jennifer Lee também comentou sobre o curta.

Uma das minhas prioridades tem sido trazer de volta os curtas cinematográficos e poder dar a oportunidade dos artistas do nosso estúdio explorarem novas ideias. Us Again possuí muito espirito e energia, e quebra barreiras na sua forma de contar essa história.

Us Again irá estrear nos cinemas junto de Raya e o Último Dragão e está previsto para estrear no serviço de streaming Disney+ em junho.