Dia Dos Namorados | Os 10 melhores filmes de acordo com o IMDb

Divulgação

O dia mais romântico do ano chegou! E com a quarentena os casais terão que evitar os jantares românticos e os passeios de mãos dadas à luz do luar.  Parece que a opção mais viável será se aconchegar no sofá, pedir alguns lanches por delivery e curtir um filme romântico com algumas risadas, algumas lágrimas e muito coração.

Escolha entre os 10 melhores filmes para o Dia dos Namorados de todos os tempos – classificados por suas notas no IMDb.

Sintonia de Amor

Divulgação

Simplesmente não dá para ser mais romântico do que Sintonia de Amor, estrelando o rei e a rainha originais da comédia romântica nos anos 90, Tom Hanks e Meg Ryan. Hanks interpreta um viúvo com um filho que se mudou recentemente para Seattle, que relutantemente liga para um programa de rádio e discute seus sentimentos de tristeza no ar.

Ryan interpreta a repórter de Baltimore que sintoniza no momento certo, se apaixonando por Sam Baldwin, de Hanks, apesar de estar noiva de outra pessoa. Ela escreve uma carta para ele (os e-mails chegariam no próximo filme!), Dizendo-lhe para encontrá-la no Empire State Building no dia dos namorados, se ele estiver em disposto a dar uma chance para o amor.

Sintonia de Amor está disponível no HBO GO.

A Casa do Lago

Divulgação

Para todos aqueles que torcem por amantes que viajam no tempo (olá fãs de Outlander), A Casa do Lago tem aquele jeitinho de romance não convencional. Kate (Sandra Bullock) compra uma casa no lago de propriedade de um arquiteto, Alex, (Keanu Reeves), e os dois começam um romance através da troca de cartas na caixa de correio da propriedade.

Nesse romance de fantasia, Kate é a mulher que possuía a casa do lago de Alex dois anos antes e o casal deve descobrir uma maneira de atravessar espaço e tempo para ficar um com o outro no presente. A reunião de Bullock e Reeves após Velocidade Máxima ​​é impulsionada por sua química palpável na tela.

Uma Linda Mulher

Divulgação

Um toque moderno na história da Cinderela, Uma Linda Mulher é um clássico romântico cheio de cenas citáveis ​​e toda a aura dos anos 90. Quando Edward (Richard Gere) vai para Los Angeles para uma viagem de negócios, ele contrata uma prostituta (Julia Roberts) e o improvável encontro do casal acaba indo muito além de um relacionamento transacional.

Quando Edward pede que Vivian fique durante o fim de semana, ela aceita alegremente, deslumbrada com o estilo de vida luxuoso de um homem que ganha a vida lidando com empresas multimilionárias. Eventualmente, as diferenças de status ameaçam separá-los assim que começam a se apaixonar, mas o amor verdadeiro prevalece.

Uma Linda Mulher está disponível no Telecine Play.

Namorados para Sempre

Divulgação

Antes de História de Um Casamento explorar o inevitável fim de um relacionamento, Namorados para Sempre examina a lenta deterioração de um romance ao longo de vários anos. Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) são um casal de operários felizes no começo, mas falta de ambição dele e a tendência de se auto-isolar dela lentamente cobram seu preço.

O filme pode não ser a mais feliz das histórias de amor, mas é honesto e cru, mostrando o que acontece quando o significado do amor muda para um casal apaixonado e o fogo que começou tudo não é forte o suficiente para continuar queimando para sempre.

Namorados para Sempre está disponível no Prime Video.

Simplesmente Amor

Divulgação

Embora Simplesmente Amor seja considerado um filme de Natal, ele também funciona perfeitamente para o Dia dos Namorados. Ironicamente, existe um filme muito parecido chamado Idas e Vindas do Amor – que também apresenta as histórias de várias partes interconectadas que eventualmente se entrelaçam – mas nunca supera esse favorito do público.

Simplesmente Amor, possui um enorme elenco repleto de talentos: Emma Thompson, Liam Neeson e Alan Rickman, só para citar alguns e se concentra em todos os tipos de amor. Seja o carinho entre o padrasto e o filho, duas esposas, namoradas e namorados, ou empregadores e funcionários. Tudo feito com a combinação perfeita de realismo e sentimentalismo.

Simplesmente Amor está disponível no Prime Video.

O Segredo de Brokeback Mountain

Divulgação

Uma história trágica do que acontece quando o amor é construído sobre uma base de desejo e arrependimento, O Segredo de Brokeback Mountain apresenta os talentos de Jake Gyllenhaal como Jack Twist e do falecido Heath Ledger como Ennis Del Mar, dois trabalhadores designados para reunir ovelhas no Wyoming.

Uma noite, Jack, embriagado, dá em cima de Ennis, que se sente desconfortável com o encontro no início, mas eventualmente retribui. Jack se casa com uma ex-estrela de rodeio (Anne Hathaway) e Ennis se casa com sua namorada do colegial (Michelle Williams), mas os dois encontram uma maneira de manter seu caso por 20 anos.

Diário de uma Paixão

Divulgação

O sul dos Estados Unidos nos anos 40 foi um mágico para os jovens amantes Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams), que sentiram que seu vínculo poderia suportar qualquer coisa. Infelizmente, a desaprovação dos pais dela e ele ter ido servir na Segunda Guerra Mundial puseram um fim abrupto em seu relacionamento

Diário de uma Paixão pode parecer um romance tão sentimental quanto possível, no entanto, os telespectadores podem ficar torcendo para Noah quando ele retorna da guerra para sua cidade natal, com a intenção de reconquistar Allie, mesmo que ela esteja noiva de um pretendente diferente (James Marsden).

Diário de uma Paixão está disponível na Netflix.

Titanic

Divulgação

Com sua surpreendente atenção aos detalhes da época, efeitos especiais de cair o queixo e um forte elenco de atores talentosos, não foi surpresa que Titanic tenha se tornado um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos. No entanto, foi a grandiosa história de amor que a ajudou a se tornar um clássico atemporal para o dia mais romântico do ano.

No meio da infame tragédia histórica do afundamento do RMS Titanic em 1912, o artista sem dinheiro Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) tem um encontro casual com a bela aristocrata Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) e eles lutam por seu amor e por suas vidas.

Titanic está disponível no Telecine Play.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Divulgação

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças postula o que aconteceria se duas pessoas quisessem se esquecer com cada fibra de seus seres, mas de alguma forma soubessem que seus destinos seriam para sempre ligados por causa da magnitude de seus sentimentos um pelo outro.

Clementine (Kate Winslet) adota um procedimento para esquecer as memórias de seu ex-namorado Joel (Jim Carrey) e Joel se vira para fazer o mesmo. A história de amor deles é contada ao contrário e prova que, não importa o quê, o amor tem uma maneira de acontecer quando estamos fazendo outros planos.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças está disponível na Netflix e no Prime Video.

Casablanca

Divulgação

Indiscutivelmente, os filmes de romance modernos não existiriam sem Casablanca, o clássico drama romântico que apresenta amantes enlouquecidos presos em um tortuoso triângulo amoroso no meio da guerra. Tudo começa com a bela Ilsa (Ingrid Bergman) aparecendo inesperadamente no bar de Rick Blaine (Humphrey Bogart), uma antiga chama de muito tempo atrás.

De sua posição como dono de uma boate em Casablanca, Rick fez todos os tipos de conexões e ela espera que ele a ajude a tirar seu novo marido (um famoso rebelde) do país antes que os nazistas o encontrem. Rick tem que colocar a honra antes do amor, mas ele não precisa gostar disso.