Saga Crepúsculo, por onde anda o elenco Saga Crepúsculo, por onde anda o elenco

Crepúsculo | Por onde anda o elenco, 12 anos depois?

Divulgação

Faz quase 12 anos desde que o filme de vampiros adolescentes Crepúsculo foi lançado nos cinemas. Quatro filmes e mais de uma década depois, muita coisa mudou para muitos dos membros do elenco do filme.

A saga, que tem um novo livro prestes a ser lançado, acompanhou a história da jovem Bella Swan (Kristen Stewart) e do misterioso vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). A adaptação da saga de livros escrita por Stephenie Meyer já vendeu mais de 120 milhões de cópias.

Descubra agora por onde anda o elenco principal da saga Crepúsculo.

Kristen Stewart (Bella Swan)

 kristen stewart em Crepúsculo
Divulgação

Kristen Stewart foi a peça central da saga Crepúsculo como a Bella Swan estranha e desajeitada. Quando a franquia chegou ao fim, Stewart focou para atuar em filmes independentes, recebendo elogios por seus papéis em dramas como Clouds of Sils Maria, Camp X-Ray e Still Alice.

Recentemente, Stewart estrelou os filmes As Panteras e Ameaça Profunda.

Robert Pattinson (Edward Cullen)

 Robert Pattinson em Crepúsculo
Divulgação

Robert Pattinson chamou a atenção com seu papel como Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas foi seu papel como o vampiro Edward Cullen que fez milhões desmaiar. Entre as filmagens dos filmes da saga, ele estrelou vários dramas românticos como Água para Elefantes e Lembranças.

Pattinson continuou trabalhando em dramas nos anos seguintes, em filmes como Bom Comportamento e Damsel. Ele também irá interpretar o Batman no próximo filme da DC Comics.

Anna Kendrick (Jessica)

Divulgação

Anna Kendrick só teve um papel coadjuvante na série como a colega de classe de Bella, Jessica, mas ela provavelmente tem uma das filmografias mais impressionantes de todo o elenco.

No mesmo ano em que Crepúsculo foi lançado, Kendrick filmou Amor sem Escalas ao lado de George Clooney, que alavancou sua carreira.

Além de estrelar todos os filmes de Escolha Perfeita, seu desempenho levou a uma variedade de papéis de destaque em diversos filmes, desde dramas a comédias e musicais.

O seu próximo trabalho de destaque será como personagem principal na série Love Life, que será lançada no serviço de streaming do HBO Max.

Taylor Lautner (Jacob Black)

Taylor Lautner em Crepúsculo e Scream Queens
Divulgação

Taylor Lautner interpretou Jacob, o lobisomem e interesse amoroso de Bella na saga Crepúsculo. 

Depois de experimentar o gênero de ação nos cinemas com filmes como Sem Saída e Tracers, Lautner fez sucesso em séries de TV como a comédia Cuckoo e Scream Queens.

Ashley Greene (Alice)

Divulgação

Ashley Greene era um membro muito querido do elenco como a carismática Alice em Crepúsculo.

Além de ter interpretado alguns papéis em filmes independentes, Greene se dedicou principalmente à dublagem no filme Max & Me e em vários games como Batman: Arkham Knigh e Batgirl: Uma Questão de Família.

Ela teve um papel recorrente na série Pan Am, até que foi cancelada após uma única temporada. Recentemente Greene estrelou no filme O Escândalo.

Nikki Reed (Rosalie)

Robert Pattinson em Crepúsculo
Divulgação

Nikki Reed interpretou Rosalie, uma linda vampira que intimidou Bella antes de se conhecerem melhor.

Fora do sucesso de bilheteria, a atriz participou do filme de ação Empire State com Dwayne Johnson, Reed esteve mais ausente de Hollywood do que a maioria dos ex-colegas de Crepúsculo.

Recentemente ela estrelou ao lado do maridão, Ian Somerhalder, na série Apocalipse V, sobre vampiros da Netflix. Infelizmente a produção foi cancelada com apenas uma temporada.

Kellan Lutz (Emmett)

Kellan Lutz em Crepúsculo
Divulgação

Após sua performance como o super-forte vampiro Emmett em Crepúsculo, Kellan Lutz teve um papel recorrente na comédia The Comeback de Lisa Kudrow.

Ele estrelou o filme de ação Operação Resgate com Bruce Willis e uma aventura múmia intitulada Guardiões do Túmulo, ao lado de Kelsey Grammer.

Recentemente, ele apareceu em Velocidade Mortal com John Travolta e atualmente estrela a série criminal FBI: Most Wanted.

Jackson Rathbone (Jasper)

 em Crepúsculo
Divulgação

Jackson Rathbone interpretou Jasper, o par romântico de Alice (Greene) e irmão de Edward em Crepúsculo.

Depois de viver Sokka na versão live-action de O Último Mestre do Ar, o ator fez uma variedade de filmes e séries nos últimos anos, incluindo o drama Finding Carter e a série de ação The Last Ship.

Peter Facinelli (Dr. Carlisle)

Robert Pattinson em Crepúsculo
Divulgação

Antes de interpretar o chefe do clã Cullen em Crepúsculo, Peter Facinelli era conhecido por seus diversos papéis em séries de televisão.

Desde o término da franquia, Facinelli fez vários filmes e séries de TV, incluindo Nurse Jackie, American Odyssey, Supergirl e S.W.A.T. Atualmente, ele tem vários filmes em pós-produção.

Billy Burke (Charlie Swan)

Divulgação

Billy Burke acrescentou leveza cômica às cenas mais intensas da saga Crepúsculo como o pai de Bella, Charlie.

Desde então, ele atuou em grandes filmes como Lights Out e Breaking In, além de séries como Zoo e Major Crimes. Ele também é compositor de músicas.