Crepúsculo | Atores que quase interpretaram Jacob Black

Divulgação

Taylor Lautner é mais lembrado por interpretar Jacob Black na Saga Crepúsculo, mas ele não era o único ator interessado no papel – e quase foi substituído quando Lua Nova estava em desenvolvimento. A autora Stephenie Meyer decidiu dar uma reviravolta nas histórias de vampiros e lobisomens e em 2005 apresentou os leitores a Crepúsculo, ambientado em um mundo onde eles coexistiam com os seres humanos. O núcleo da história era o romance entre a humana Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), com o lobisomem Jacob Black no meio.

Crepúsculo foi seguido por três romances – Lua Nova, Eclipse e Amanhecer – e todos eles foram adaptados para o cinema entre 2008 e 2012, com o último livro sendo dividido em dois filmes. A Saga Crepúsculo expandiu a base de fãs dos romances e se tornou muito popular e bem-sucedida, impulsionando as carreiras do elenco principal, mesmo que alguns deles não sejam grandes fãs do impacto que Crepúsculo teve em suas vidas.

Dada a popularidade dos romances, muitos atores estavam interessados ​​nos papéis de Edward, Bella e Jacob, e, para este último, Taylor Lautner teve uma competição interessante.

Divulgação

Jacob Black é apresentado em Crepúsculo, mas ele passa por uma grande transformação em Lua Nova, quando sua natureza de lobisomem é finalmente revelada. Com isso em mente, o diretor de Lua Nova, Chris Weitz, pensou em substituir Taylor Lautner por alguém que pudesse retratar o “novo e maior Jacob Black” com mais precisão, pois ele não tinha certeza de que Lautner poderia aumentar seu tamanho e Michael Copon (The Bay) estava em consideração para o papel. Embora Copon não fosse exatamente um novato, ele participara apenas de pequenas produções no cinema e na TV, Lua Nova poderia ter sido sua grande oportunidade. No entanto, Lautner treinou extensivamente com pesos para ganhar o peso muscular que o personagem exigia e por isso manteve o papel.

Divulgação

Antes da possível reformulação, quando Crepúsculo estava em desenvolvimento, Tyler Posey fez o teste para o papel de Jacob Black. Posey tinha interpretado pequenos papéis em filmes como Efeito Colateral e Encontro de Amor. Mesmo que ele não tenha conseguido o papel de Jacob, Posey acabou interpretando um lobisomem ao conseguir o papel de protagonista em Teen Wolf da MTV.

Embora Crepúsculo tenha sido o grande sucesso de Lautner, o ator deu uma diminuída nos trabalhos desde então, ele apareceu nos filmes Gente Grande 2, No Limite, Os 6 Ridículos e Os Irmãos e nas séries Scream Queens e Cuckoo, mas não esteve em mais nenhuma produção desde 2018.