Crepúsculo | Atrizes que quase interpretaram Bella Swan

Divulgação

A Saga Crepúsculo foi um grande impulso para a carreira de Kristen Stewart (As Panteras), mas ela não foi a única que disputou para interpretar Bella Swan. Em 2005, Stephenie Meyer apresentou aos leitores um mundo em que humanos, lobisomens e um tipo muito especial de vampiros coexistem em Crepúsculo, o primeiro livro do que se tornaria uma série bem-sucedida de romances. Não demorou muito tempo para os livros de Crepúsculo darem um salto para a tela grande e o primeiro filme foi lançado em 2008.

Dirigido por Catherine Hardwicke (Aos Treze), Crepúsculo foi um sucesso ainda maior do que os romances, mesmo que tenha recebido reações contraditórias. Multidões de adolescentes lotaram as salas de cinema, o que tornou possível que os outros livros – Lua Nova, Eclipse e Amanhecer – ganhassem seus próprios filmes, com o final sendo dividido em dois. Como Crepúsculo já tinha uma grande e apaixonada base de fãs, eles acompanharam o processo de seleção de perto e no início não foram muito receptivos com algumas das decisões.

Por exemplo, Robert Pattinson (O Farol) recebeu muito ódio quando foi escalado como Edward Cullen, mas os fãs acabaram aceitando e agora apoiam tudo o que ele faz. Por outro lado, a escolha de Kristen Stewart foi melhor recebida, mas ela não foi a única atriz na lista a interpretar Bella Swan.

Kristen Stewart não era uma novata quando foi escalada como Bella Swan, tendo participado de filmes como Quarto Do Pânico, Na Natureza Selvagem e Os Mensageiros, mas Crepúsculo foi o que alavancou sua carreira. Antes de ser escalada, outras atrizes foram consideradas para o papel – algumas eram novatas e poderiam ter se beneficiado de uma estreia tão grande, já outras não eram novas na indústria cinematográfica.

Divulgação

Lily Collins (Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal) poderia ter interpretado Bella Swan em Crepúsculo, tornando-o seu primeiro papel no cinema, mas sua estreia na telona só aconteceu em 2009 ao interpretar Collins Tuohy em Um Sonho Possível.

Divulgação

Jennifer Lawrence (Operação Red Sparrow) também considerou o papel de Bella Swan, mas o fato de não conseguir não afetou sua carreira, pois ela participou de três filmes apenas em 2008: Garden Party, A Casa de Jogos e Vidas Que Se Cruzam. Além disso, alguns anos mais tarde, em 2012, a atriz estrelou o primeiro filme de sua franquia de sucesso Jogos Vorazes – também baseada em uma série de livros para jovens adultos.

Divulgação

Michelle Trachtenberg foi uma das opções para interpretar Bella Swan – e ela não era novata na indústria do entretenimento. Trachtenberg interpretou Dawn Summers em Buffy, a Caçadora de Vampiros, e estrelou em A Pequena Espiã em 1996. Ela também teve papéis em Inspetor Bugiganga, Sonhos No Gelo e no remake de Natal Negro em 2006.

Divulgação

Outro nome na lista era Sara Paxton, que estreou no cinema nos anos 90 e é mais conhecida por seu papel em Aquamarine, onde ela interpretou uma sereia.

Kristen Stewart chamou a atenção de Hardwicke depois de visitar o set de Férias Frustradas de Verão, onde ela fez um teste de tela informal. Crepúsculo mudou radicalmente sua vida – e mesmo que não tenha sido fácil para ela e para Pattinson – teve um papel importante na formação de sua carreira.

Você acha que alguma das outras opções teria sido uma Bella Swan melhor? Conta pra gente nos comentários.