Crepúsculo | Atores que quase interpretaram Edward Cullen

Divulgação

Crepúsculo impulsionou as carreiras de seus principais atores, Kristen Stewart e Robert Pattinson, mas os fãs quase tiveram um Edward diferente – aqui está quem quase interpretou esse vampiro em particular. Em 2005, os leitores foram apresentados a um mundo em que vampiros, humanos e lobisomens coexistem em Crepúsculo, escrito por Stephenie Meyer e o primeiro do que se tornaria uma série de quatro romances. O núcleo da história era o relacionamento muitas vezes controverso entre o vampiro Edward Cullen e a humana Bella Swan, que acabou se tornando um vampiro também.

Pouco depois da publicação dos romances, a história de Edward e Bella foi adaptada para a tela grande, com o livro final, Amanhecer, sendo dividido em dois filmes. Os fãs da série Crepúsculo certamente teriam dificuldade agora em imaginar outra pessoa como o vampiro telepático, mas o papel quase foi para outro ator.

No entanto, antes de todo o processo de elenco começar, Meyer tinha um ator diferente em mente ao imaginar seus personagens em um filme, mas havia alguns obstáculos que o mantinham longe da Saga Crepúsculo.

Crepúsculo - Henry Cavill
Divulgação

Stephenie Meyer sabia exatamente como ela queria que Edward Cullen parecesse, e para ela o ator perfeito era Henry Cavill (The Witcher). Na época em que o filme Crepúsculo estava em desenvolvimento, Cavill era conhecido principalmente por seu papel como Charles Brandon em The Tudors e por interpretar Albert Mondego em O Conde De Monte Cristo – ele também teve alguns papéis menos memoráveis ​​em filmes como Hellraiser 8: O Mundo do Inferno e Stardust: O Mistério da Estrela. Interpretar Edward Cullen teria sido uma experiência completamente diferente, mas ele nunca foi abordado por Meyer nem pelos produtores e já era velho demais para interpretar um garoto de 17 anos. Meyer depois lamentou que ela “perdeu seu Edward perfeito” e propôs que ele interpretasse Carlisle, mas, novamente, Cavill nunca teve notícias dela.

Junto com Robert Pattinson, havia outros três atores finalistas do papel de Edward: Ben Barnes (O Justiceiro), Shiloh Fernandez (Uma Noite Infernal) e Jackson Rathbone (Sansão).

Crepúsculo - Ben Barnes
Divulgação

Ben Barnes é mais conhecido por interpretar o príncipe Caspian em As Crônicas de Nárnia e Dorian Gray no filme de mesmo nome – assim como Henry Cavill, ele também teve um papel pequeno em Stardust: O Mistério da Estrela. Atualmente Barnes esteve em O Justiceiro e Westworld.

Crepúsculo - Shiloh Fernandez
Divulgação

Shiloh Fernandez apareceu nas séries Jericho, United States of Tara e na versão 2013 de A Morte do Demônio. Atualmente, Fernandez esteve em Euphoria, da HBO.

Crepúsculo - Jackson Rathbone
Divulgação

Jackson Rathbone acabou fazendo parte da Saga Crepúsculo como um Cullen diferente quando ele foi escalado como Jasper, o irmão adotivo de Edward.

No final, Robert Pattinson conseguiu o papel em Crepúsculo graças à química que tinha com Kristen Stewart – e o resto é história.