O MoviePass pode te encontrado a forma que irá salvar a companhia da falência ao anunciar seu primeiro filme original, 10 Minutes Gone, estrelando Bruce Willis (Desejo de Matar). A empresa mãe do MoviePass, a Helios & Matheson Analytics, comprou a Emmett Furla Oasis Films no começo do ano com a intenção de transformá-la na MoviePass Films. E agora o novo estúdio fará sua primeira produção original – eles já haviam distribuído Gotti e The Row.
O MoviePass não tem estado muito bem ultimamente. A empresa anunciou recentemente sua tentativa de evitar a falência, mudando seu serviço ilimitado para três filmes por mês por assinante. Isso foi apenas uma semana após o anúncio da empresa de um aumento de US $5 nos preços, que parece já ter sido descartado, em vez das exibições limitadas. Antes da reformulação e das novas estratégias de lucratividade, a Helios & Matheson Analytics recebeu um empréstimo emergencial de US $ 6 milhões para manter o MoviePass em atividade depois que uma escassez de dinheiro levou a interrupções para os assinantes.
Segundo o Deadline, o primeiro filme original do MoviePass será uma mistura de suspense e crime com Bruce Willis no elenco. A história é centrada em um homem cuja memória foi perdida devido a um assalto a bando que deu errado. O personagem precisará juntar os 10 minutos que faltam em sua memória para descobrir quem o sabotou. O personagem de Willis, um chefe da máfia que tenta recuperar o dinheiro roubado, que estará perseguindo o protagonista o tempo todo.
Brian A. Miller, que trabalhou com Willis em Vice, será o diretor. Os novatos Kelvin Mao e Jeff Jingle escreveram o roteiro da produção. Meadow Williams (Covil de Ladrões), Swen Temmel (O Preço do Amanhã), Tyler Jon Olson (Marauders) e Sergio Rizzuto (Reprisal) completam o elenco. 10 Minutes Gone deve começar a ser filmado no dia 10 de setembro em Ohio.
Willis tem sido há muito tempo um gerador de boas bilheterias, ajudando seus filmes de ação se tornarem grandes sucessos. Mas os dois projetos anteriormente co-distribuídos da MoviePass Films não tiveram muito sucesso: Gotti teve um desempenho ruim nas bilheterias e The Row recebeu uma enorme quantidade de comentários ruins e atualmente tem uma pontuação de apenas 18% no Rotten Tomatoes. Idealmente, 10 Minutes Gone será o pontapé que o MoviePass precisa para ganhar dinheiro.