Birds of Prey | Uma atriz negra deve ficar com o papel da Canário Negro

Segundo informações do Hollywood Reporter, a Warner Bros. Pictures começou a audição para dois importantes papeis em Birds of Prey, filme que reunirá personagens femininas do universo DC. Uma lista de atrizes estão disputa para viverem as heroínas Canário Negro e Caçadora.

Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Margaret Qualley (The Leftovers) Cristin Milioti (How I Met Your Mother) são as principais candidatas para ficar com o papel da Caçadora.  Em suas primeiras aparições, Caçadora foi Helena Wayne, filha de Batman e Mulher-Gato. Durante os anos 80, Caçadora foi reimaginada como Helena Bertinelli, a filha de um chefe da máfia. Helena se tornou uma brutal vigilante após a morte de sua família.

Apesar dos Novos 52 terem apresentado uma Caçadora afro-americana, uma atriz negra deve ficar com o papel da Canário Negro. Gugu Mbatha-Raw (Black Mirror)Jurnee Smolett-Bell (Underground)Janelle Monae (Estrelas Além do Tempo) disputam o papel.

Gugu Mbatha-Raw em Belle (Reprodução/Fox Searchlight)

Além de produzir o filme, Margot Robbie vai reprisar o papel da Arlequina apresentada em Esquadrão Suicida (2016).

Birds of Prey foi idealizado antes da produção de Esquadrão Suicida. O filme teria Arlequina como a vilã principal e apresentando várias conhecidas personagens femininas da DC como a Batgirl. A atual versão do roteiro foi escrita por Christina Hodson (Bumblebee), que também está responsável pelo roteiro do filme solo da Batgirl.

Dirigido por Cathy Yan (Dead Pigs), Birds of Prey ainda não tem data de estreia. A produção está prevista para janeiro de 2019.