Barbie | Filme estrelado por Margot Robbie ganha primeira imagem oficial Barbie | Filme estrelado por Margot Robbie ganha primeira imagem oficial

Barbie | Filme estrelado por Margot Robbie ganha primeira imagem oficial

Divulgação/Warner Bros./Mattel

Durante o CinemaCon 2022, a Warner Bros. divulgou a primeira imagem oficial de Margot Robbie (O Esquadrão Suicida) em Barbie, adaptação ao cinema da famosa boneca da Mattel. O estúdio confirmou o lançamento do longa para 21 de julho de 2023 nos Estados Unidos.

A boneca Barbie da Mattel é extremamente popular desde quando começou a ser produzida, há mais de 60 anos. Barbie e suas extensões de brinquedo ganharam filmes de animação, inspiraram a moda, inspiraram conversas sobre as expectativas das mulheres, ganharam vlogs e uma até uma música de sucesso, mas nenhum grande filme live-action saiu do papel.

No elenco também estão Ryan Gosling (La La Land) como Ken, America Ferrera (Ugly Betty), Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Kate McKinnon (Saturday Night Live), Ariana Greenblatt (Love and Monsters), Alexandra Shipp (tick, tick…BOOM!), Emma Mackey (Sex Education), a indicada ao Emmy Issa Rae (Insecure), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo), e Will Ferrell como CEO de uma empresa de brinquedos.

Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) será a diretora de Barbie e também escreverá o roteiro do filme com seu parceiro de longa data e colaborador frequente Noah Baumbach, que é conhecido por dirigir Frances Ha (estrelado por Gerwig). Margot Robbie está contratada desde a concepção do filme em 2019.

A jornada de Barbie na vida real provavelmente lidará com o feminismo e as lutas das mulheres na sociedade moderna e deve abordar temas como sexismo, expectativas e papel de gênero.