Adão Negro com The Rock Adão Negro com The Rock

Adão Negro | Tudo o que sabemos sobre o filme, até agora

Divulgação

Importante personagem da mitologia do Shazam, Adão Negro finalmente ganhará um filme solo introduzindo o anti-herói. Interpretado por Dwayne “The Rock” Johnson (famoso por participar de Velozes e Furiosos, Jumanji, entre outros filmes), no evento DC Fandome, o filme ganhou mais detalhes sobre sua produção e história. Vejamos quais são:

O filme está em produção há anos

Logo Adão Negro

The Rock já havia comentado em eventos anteriores sua intenção em interpretar o anti-herói da DC, no entanto, o que poucos sabiam é que o filme já estava sendo discutido entre o ator e sua produtora há anos.

Em 2014 o ator comentou novamente sua intenção em interpretar o Adão Negro e agora, finalmente o sonho do ator será realidade.

A história de Adão Negro

O filme contará a história de Adão Negro que foi escravizado há 5000 anos na região de Kahndaq. Clamando por justiça contra quem o maltratou, o personagem recebeu seus poderes dos Deuses (introduzidos brevemente em Shazam) e era chamado originalmente de Adão Poderoso e, desde então, resolveu libertar seu povo e governar Kahndaq a seu bel prazer.

Um vídeo apresentado no DC FanDome vez uma breve introdução ao personagem:

Preso por mal uso de seus poderes

Devido ao mal uso de seus poderes, Adão foi preso por acreditar na justiça feita por suas mãos, o olho por olho, dente por dente. Por conta disso, os deuses decidiram puni-lo, prendendo.

Após ser preso, Adão Negro tentará escapar diversas vezes da prisão e o filme iniciará a partir do momento em que ele escapar e, provavelmente, essa fuga se dará junto à linha temporal da DC.

Portanto, menções ao Shazam serão bem prováveis e o próprio anti-herói não ficará feliz ao saber que outra pessoa recebeu o poder dos deuses.

É um dos personagens mais fortes da DC

Adão Negro é um dos personagens mais fortes da DC e o anti-herói não se comporta quando o assunto é mostrar seus poderes, sendo esse um dos motivos pelos quais ele será preso.

The Rock disse também que, após o personagem ser introduzido no Universo DC, a divisão de poderes será alterada.

Adão Negro é inimigo de Shazam nos quadrinhos

Shazam inimigo do Adão Negro
Divulgação

Como dito acima, Adão Negro não vai gostar que outra pessoa tenha recebido seus poderes dos deuses e, ao saber que essa pessoa ainda existe, buscará eliminá-lo. Seus poderes são semelhantes aos do Super-homem, porém concedidos via magia. Shazam os utiliza para o bem enquanto que Adão Negro tem sua própria definição do que é bem.

Sociedade da Justiça vai aparecer

Sociedade da Justiça
Sociedade da Justiça da América

Apesar de haver uma série da Stargirl produzida pela DC e que introduziu a Sociedade da Justiça, sendo que o mesmo ocorreu com Legends of Tomorrow, o filme mostrará uma outra versão da Sociedade.

A equipe vai se aliar ao Adão Negro, no entanto, os motivos ainda são incertos. Um dos integrantes da equipe, Esmaga-Átomo já tem ator confirmado, que será Noah Centineo.

Lançamento previsto em 2021

O filme está programado para lançamento apenas em 2021, mais especificamente no dia 21 de dezembro.

Criado pelo roteirista Otto Binder e pelo desenhista C. C. Beck em 1945, Adão Negro foi um dos primeiros detentores dos poderes do Mago Shazam ainda na época do Antigo Egito, quando se chamava Teth-Adam, filho do faraó Ramsés II, com os quais deveria combater o mal e preservar a paz, assumindo a identidade de Adão Negro. Entretanto, Teth se deixou seduzir pelo poder, sendo castigado e exilado pelo Mago Shazam em outra dimensão. Somente quando o Mago Shazam ofereceu seus poderes para o jovem Billy Batson com o intuito de representar a paz e a justiça, Adão Negro conseguiu se libertar e se provou um poderoso inimigo, competindo de igual para igual não apenas com Shazam!, mas também com outros grandes nomes da DC Comics, incluindo Superman e Mulher-Maravilha.