Adão Negro | Novas cenas mostram a Sociedade da Justiça Adão Negro | Novas cenas mostram a Sociedade da Justiça

Adão Negro deve dar prejuízo milionário para a Warner Bros.

Divulgação/Warner Bros.

Por essa nem mesmo Dwayne Johnson esperava! O lançamento de Adão Negro ainda está dando o que falar, mas dessa vez, por motivos nada positivos. O projeto vinha sendo desenvolvido por The Rock há mais de dez anos e esperava-se que ele fosse “redefinir a hierarquia do universo DC” nas bilheterias, como falou o próprio protagonista do longa. Infelizmente, não foi isso que aconteceu.

Em uma nova notícia publicada pela Variety, Adão Negro, o queridinho de The Rock, Johnson deve dar um prejuízo milionário ao estúdio responsável por tirá-lo do papel. O valor estimado está entre US$ 50 a 100 milhões aos cofres da Warner Bros, o que deve acontecer quando o filme sair do circuito mundial de cinemas. Os cálculos foram feitos baseados no custo do filme de uma forma geral, desde produção até o salário do elenco e a campanha de marketing.

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Atualmente, a arrecadação de Adão Negro está em US$ 384 milhões, um valor considerado baixo para um filme que já está há mais de um mês e meio em exibição. Segundo previsões recentes, é pouco provável que o longa consiga ultrapassar a marca dos US$ 400 milhões. Considerando que a produção de Jaume Collet-Serra custou US$ 195 milhões para ser feito, com um gasto extra de US$ 100 milhões a mais em iniciativas promocionais e campanhas de marketing, a margem de lucro fica pequena.

Custando aproximadamente US$ 300 milhões, Adão Negro precisaria arrecadar US$ 600 milhões para começar a se tornar benéfico para à Warner, que fica com por volta de 50% do total das bilheterias. Especialistas da Warner Bros. contestaram, dizendo que as limitações de bilheteria relacionadas ao COVID levaram o estúdio a reduzir a campanha publicitária global para US $ 80 milhões, o que tornaria o prejuízo apenas um pouco menor.

Quando o filme foi encomendado, acreditava-se que o ponto de equilíbrio era de $ 450 milhões, mas esse número caiu devido às particularidades do novo cenário de entretenimento doméstico, ou como conhecemos, os streamings. Graças às concessões da era pandêmica, os filmes chegam às plataformas em 33 dias, em vez de 75. Com as receitas secundárias, fontes da Warner Bros. dizem que Adão Negro está prestes a entrar no vermelho.