8 atores que estiveram no elenco de Harry Potter e Game Of Thrones

Divulgação

Os filmes da franquia Harry Potter tinham muitas semelhanças com Game of Thrones. Além dos castelos, dos dragões, do mundo de fantasia e de serem adaptações de séries populares de livros, vários atores apareceram nas duas produções. Filmados em grande parte no Reino Unido, ambos têm elencos que representam o melhor do talento britânico.

A franquia de filmes de Harry Potter foi baseada nos livros a autora J.K. Rowling. A Warner Bros. transformou o conto mágico em uma série de oito filmes, sendo o primeiro Harry Potter e a Pedra Filosofal de 2001. As adaptações chegaram ao fim após uma década, em 2011. Nesse mesmo ano, a HBO lançou Game of Thrones, uma série de fantasia épica baseada nos livros de George R.R. Martin. Depois de se tornar um dos programas mais populares do mundo, Game of Thrones chegou ao fim em 2019 após oito temporadas.

Para continuar lucrando com a popularidade da franquia Harry Potter, um derivado, Animais Fantásticos e Onde Habitam foi desenvolvido – em 2021 será lançado o terceiro filme da nova franquia. Da mesma forma, Game Of Thrones tem uma série derivada intitulada House of the Dragon a caminhoe ela pode incluir outros veteranos do Mundo Bruxo. Aqui estão oito atores que Game of Thrones compartilhou com os filmes de Harry Potter.

NATALIA TENA

Divulgação

Os fãs de Harry Potter reconhecem Natalia Tena por interpretar Ninfadora Tonks. A personagem foi introduzida em Harry Potter e a Ordem da Fênix e apareceu nos três filmes seguintes. Tonks era uma bruxa mestiça e uma metamorfomaga que trabalhava disfarçada no Ministério da Magia enquanto era membro da Ordem da Fênix. Ela e o marido, Remo Lupin (David Thewlis), morreram durante a Batalha de Hogwarts.

Tena se juntou à Game Of Thrones para interpretar Osha, uma mulher livre que serviu a Casa Stark. Quando Ramsay Bolton (Iwan Rheon) lançou um cerco em Winterfell durante a segunda temporada, Osha ajudou Bran (Isaac Hempstead Wright) e Rickon Stark (Art Parkinson) a escaparem da captura. Ela acabou sendo morta por Ramsay na sexta temporada do programa.

JIM BROADBENT

Divulgação

Jim Broadbent apareceu em dois filmes da franquia Harry Potter como o Professor Horácio Slughorn. O personagem era um mestre de poções que pertenceu à Sonserina e que se escondeu quando Lorde Voldemort ressurgiu. Slughorn se sentiu culpado por orientar o jovem Tom Riddle, especialmente quando se tratava do tópico Horcruxes. O professor mais tarde retornou a Hogwarts e lutou pela instituição durante a Batalha de Hogwarts.

Em Game of Thrones, Broadbent interpretou o Arquimeistre Ebrose, um personagem introduzido na sétima temporada. Ele interagiu principalmente com Samwell Tarly (John Bradley) na Cidadela e ajudou a tratar a escamagris de Jorah Mormont (Iain Glenn).

MICHELLE FAIRLEY

Divulgação

Michelle Fairley teve um papel bem rápido em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, mas estava fortemente ligada a um dos personagens principais. A atriz interpretou a senhora Granger, a mãe trouxa de Hermione (Emma Watson). Para proteger seus pais dos Comensais da Morte, Hermione limpou suas memórias e a atriz apareceu apenas nessa pequena, mas emocionante cena.

Fairley desempenhou um papel muito mais proeminente em Game of Thrones, interpretando Catelyn Stark, a ex-membro da Casa Tully e matriarca da Casa Stark. Catelyn tentou manter seus filhos em segurança após a morte de seu marido, Ned Stark (Sean Bean), e até atuou como consultora de seu filho mais velho, Robb (Richard Madden), quando ele assumiu o cargo de rei do norte. No final, seus inimigos tomaram vantagem e ela foi morta durante o infame Casamento Vermelho.

DAVID BRADLEY

Divulgação

David Bradley apareceu em todos os filmes da franquia Harry Potter, exceto Relíquias da Morte – Parte 1. O ator fez o papel de Argo Filch, o zelador de Hogwarts. O homem desagradável percorreu os corredores com sua gata, a sra. Norris, e tentou pegar os alunos que infringiam as regras. durante todos os anos de Harry (Daniel Radcliffe) na escola. Durante a Batalha de Hogwarts, Filch ajudou muitos estudantes a fugir para a segurança.

Antes que Harry Potter chegasse ao fim, Bradley se juntou ao elenco de Game of Thrones para interpretar Walder Frey. O chefe da Casa Frey esfaqueou os Starks de maneira memorável com sua ajuda para orquestrar o Casamento Vermelho. Na sexta temporada, Walder e seus filhos morreram quando Arya Stark (Maisie Williams) vingou o assassinato de sua mãe e irmão.

JULIAN GLOVER

Divulgação

Os fãs de Harry Potter podem não reconhecer o rosto de Julian Glover, mas ele estava envolvido com um personagem memorável de Harry Potter e a Câmara Secreta. O lendário ator emprestou sua voz a Aragog, a Acromantula, de Hagrid (Robbie Coltrane). A aranha mágica gigante tinha a capacidade de falar – e foi assim que ele contou a Harry a verdade sobre o basilisco.

Glover se juntou a Game of Thrones como Grande Meistre Pycelle. O personagem apareceu em 31 episódios ao longo das seis primeiras temporadas. Pycelle, que serviu a vários reis, foi leal à Casa Lannister até ser esfaqueado até a morte pelos passarinhos de Qyburn (Anton Lesser) antes do julgamento de Cersei Lannister (Lena Headey).

IAN WHYTE

Divulgação

Como no caso de Julian Glover, mesmo os mais fanáticos por Harry Potter provavelmente não reconheceriam o papel de Ian Whyte na franquia. Tecnicamente, o rosto do ator não era mostrado nos filmes, mas seu corpo de 2 metros e 15 centimetros foi usado como o corpo de Madame Olímpia Maxime, diretora da Academia de Magia de Beauxbatons, apresentada em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Frances de la Tour foi o rosto da personagem na série de filmes.

Whyte interpretou vários personagens em Game Of Thrones. Durante as oito temporadas da série, o ator interpretou um Caminhante Branco, Gregor Glegane, Dongo, o Gigante, Wun Wun e outro gigante.

FREDDIE STROMA

Divulgação

Freddie Stroma entrou para a franquia Harry Potter em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, em 2009. Ele interpretou Cormac McLaggen, um membro arrogante da Grifinória que jogou no time de quadribol da casa. Ele também era membro do Clube do Slug e permaneceu em Hogwarts para lutar por sua escola na grande batalha.

Stroma mais tarde foi escalado como Dickon Tarly para a sexta temporada de Game of Thrones. Embora ele fosse mais jovem que seu irmão Sam, Dickon era o herdeiro da Casa Tarly. Devido a conflitos de agendamento, o papel de Dickon oferecido a Tom Hopper na sétima temporada.

CIARÁN HINDS

Divulgação

Ciarán Hinds interpretou Aberforth Dumbledore nas duas partes de Relíquias da Morte depois que Jim McManus interpretou o personagem em Ordem da Fênix. Aberforth era o proprietário do Cabeça De Javali e acabou ajudando Harry, Rony (Rupert Grint) e Hermione durante sua caçada pelas horcruxes.

Hinds mais tarde se juntou a Game of Thrones por três temporadas como Mance Rayder, um ex-membro da Patrulha da Noite que se tornou um inimigo depois de se tornar o líder do Povo Livre. O “Rei-Para-Lá-da-Muralha” mais tarde formou uma aliança com Jon Snow (Kit Harington), mas foi feito prisioneiro quando Stannis Baratheon (Stephen Dillane) chegou ao Castelo Negro. Antes que ele pudesse ser queimado vivo na quinta temporada, Jon atirou em Rayder com uma flecha no coração para acabar com seu sofrimento.

OUTROS ATORES QUE ESTIVERAM EM HARRY POTTER E GAME OF THRONES

Nicholas Blane: O ator interpretou Bob, o bruxo barbudo e colega de trabalho de Arthur Weasley (Mark Williams) em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Em Game of Thrones, Blane interpretou o Rei das Especiarias, um membro dos Treze na segunda temporada que foi morto por Pyat Pree em Qarth.

Ralph Ineson: Em várias partes de Harry Potter, Ralph Ineson interpretou o bruxo das trevas Amico Carrow, um Comensal da Morte que serviu como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas por um breve período. O ator então interpretou Dagmer Cleftjaw, um atacante leal a casa Greyjoy na segunda temporada de Game of Thrones.

Bronson Webb: Depois de interpretar Pike, um amigo de Draco Malfoy (Tom Felton) e membro da Sonserina, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Bronson Webb interpretou Will, o membro da Patrulha da Noite que abandonou seu posto no piloto de Game of Thrones antes de ser executado por Ned Stark.

Sally Mortemore: A atriz interpretou Irma Pince, a bibliotecária de temperamento curto de Hogwarts em Harry Potter e a Câmara Secreta. Ela então interpretou uma mulher Braavosi em um dos episódios da sexta temporada de Game of Thrones.

Edward Tudor-Pole: Depois de interpretar o Sr. Borgin, o co-proprietário da Borgin & Burkes, como visto em uma cena excluída de Harry Potter e a Câmara Secreta, Edward Tudor-Pole interpretou um manifestante no quinto episódio da segunda temporada de Game of Thrones.

Daniel Tuite: O ator foi creditado por interpretar um bruxo do Ministério da Magia em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1. Ele conseguiu um papel maior na sexta temporada de Game of Thrones ao assumir o papel de Lothar Frey, um dos filhos de Walder Frey que anteriormente era interpretado por Tom Brooke.

As oito temporadas de Game Of Thrones estão disponíveis no HBO GO, sete dos filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis no Telecine Play e três deles na Netflix.