Pelé, o Rei do Futebol, faleceu ontem aos 82 anos. O atleta do século deixou um legado imensurável no esporte e fora dele. Tanto que o mundo parou para homenagear o tri campeão mundial pela seleção brasileira.
Uma das muitas homenagens veio da NASA, que publicou em sua rede social a imagem de uma galáxia com as cores do Brasil.
“Marcamos o falecimento do lendário Pelé, conhecido por muitos como o rei do “jogo bonito”. Esta imagem de uma galáxia espiral na constelação do Escultor mostra as cores do Brasil.”
We mark the passing of the legendary Pelé, known to many as the king of the “beautiful game.” This image of a spiral galaxy in the constellation Sculptor shows the colors of Brazil. pic.twitter.com/sOYfKdTeAJ
— NASA (@NASA) December 29, 2022
Pelé iniciou sua carreia com apenas 15 anos no Santos. Aos 17, disputou sua primeira Copa do Mundo em 1958 e a conquistou fazendo dois gols na final contra a Suécia. Durante as décadas de 60 e 70, fincou seu nome na história do futebol, se tornando o maior atleta de todos os tempos. Ele encerrou sua carreira no New York Cosmos, time dos Estados Unidos, no final dos anos 70.
Depois de encerrar sua carreira como jogador, Pelé atuou em filmes, programas de TV, além de compor canções fazendo parceria com grandes nomes da música pupular brasileira, como Elis Regina e Jair Rodrigues.