Lançamentos da Samsung Unpacked

Nesta semana aconteceu o Samsung Unpacked, evento para novos lançamentos da marca Samsung. Nele foram anunciados diversas novidades, principalmente nas linhas Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip.

O Samsung unpacked desse ano foi bastante focado nos modelos de grife da marca: Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip, celulares com tela dobrável. Além destes foram anunciados também a nova versão dos Galaxy Buds, Galaxy Watch series 4 e das S-Pens.

Agora estamos na terceira geração dos dobráveis e as maiores novidades é o novo chipset, que agora contará apenas com a fabricante Qualcomm, o Snapdragon 888, finalmente os modelos serão resistentes à água (proteção IPX8), nova proteção com o Gorilla Glass Victus, acessibilidade ao 5G e telas de 120Hz.

Fora essas novidades o Galaxy Z Fold ainda apresenta suporte às novas S-Pen, pois a partir de 2021 a linha Galaxy Note será descontinuada, e que assume essa posição é a nova geração do Fold. Ainda sobre este modelo ele implementa uma tecnologia inovadora na linha a “câmera escondida”, ou seja, na tela interna do aparelho a câmera de selfie encontra-se sob a tela de OLED, evitando assim aqueles notches grandes que atrapalhavam a imagem.

Sobre os outros produtos temos a quarta geração dos Galaxy Watches, tanto na versão tradicional como a Classic, sendo que temos versões em alumínio e, as mais premiums, em aço inoxidável, o que confere um ar muito mais sofisticado ao seu parceiro de treinos e rotinas.

Por fim, de lançamentos no evento da Samsung Unpacked, tivemos os Galaxy Buds 2, a começar pelas cores Azeite (Olive), Branco, Lavanda e Preto, todas em acabamento fosco. O tempo de bateria é de aproximadamente 5 horas de uso direto mais 15 horas com o estojo totalmente carregado, além de possuírem cancelamento de ruído. Tudo isso pesando apenas 5 gramas cada fone!

Esses foram os principais lançamentos. O que acharam do evento? Fraco, legal ou fora de série?