As preces dos fãs de Warrior Nun foram atendidas: O produtor executivo Dean English anunciou que a série cancelada da Netflix retornará como uma trilogia de filmes.
Dean English agradeceu aos fãs pelo apoio antes de compartilhar a notícia: “Estou muito feliz em anunciar que ‘Warrior Nun’ voltará como uma trilogia de filmes. Mais uma vez, uma trilogia de longas-metragens. Três.”
Devido à contínua greve de roteiristas e atores de Hollywood, o produtor disse que não pode confirmar nada sobre quais escritores ou atores estão envolvidos nos filmes, mas ele deixou um comentário aos fãs: “Alguns podem perguntar, ‘Isso talvez insinue que um universo de ‘Warrior Nun’ será lançado, o que poderia se expandir para filmes e séries de TV seguindo personagens que já conhecemos?’ A resposta a essa pergunta é sim. E haverá mais detalhes no futuro.”
Além disso, o produtor não mencionou qualquer envolvimento da Netflix nos filmes, e fontes já haviam informado ao TVLine que qualquer projeto subsequente provavelmente não seria lançado na Netflix. Ainda não está claro onde a trilogia de filmes será lançada, seja nos cinemas ou por meio de outro serviço de streaming.
Warrior Nun acompanha a poderosa Ava (interpretada por Alba Baptista) e as Irmãs-Guerreiras da OCS (Ordem Soberana da Espada Cruciforme) enquanto procuram uma maneira de derrotar o anjo Adriel, que tenta construir seu séquito em uma religião dominante no planeta. A série foi cancelada em dezembro após duas temporadas na Netflix, apesar da segunda temporada ter ficado entre as cinco mais assistidas nas originais de streaming da Netflix nos Estados Unidos durante sua primeira semana de lançamento.
O criador e showrunner Simon Barry sugeriu uma continuação em junho, twittando: “Hoje estou feliz em relatar oficialmente que, devido às suas vozes combinadas, paixão e esforços incríveis, ‘Warrior Nun’ retornará e será mais ÉPICA do que você pode imaginar. Mais detalhes em breve! EM BREVE!”