Documentário sobre Christopher Reeve Super/Man Documentário sobre Christopher Reeve Super/Man

Superman | Warner pagará 15 milhões por documentário sobre Christopher Reeve

Divulgação

“Super/Man”, um documentário sobre a vida de Christopher Reeve (Superman de 1978), está finalizando um acordo para ser vendido à Warner Bros. Discovery após sua estreia de sucesso no Festival Sundance de Cinema.

O documentário encontra um lar interessante na Warner Bros., já que Christopher Reeve teve seu maior sucesso comercial interpretando o Superman nos primeiros quatro filmes da franquia, produzidos pela Warner.

James Gunn, co-diretor dos Estúdios DC da Warner, está revivendo o personagem no próximo filme Superman: Legacy, que ele escreveu e vai dirigir.

Não está claro como o acordo será estruturado, mas fontes indicam que pode incluir distribuição sob a bandeira dos Estúdios DC, além de exibições na CNN, que também pertence à Warner Bros. Discovery, e no serviço de streaming da empresa, Max (antes HBO Max). O acordo ainda não foi finalizado, então há possibilidade de não se concretizar, mas as negociações são exclusivas.

Documentário sobre Christopher Reeve o Superman
Divulgação

Antes do festival, esperava-se que ‘Super/Man’ fosse uma das maiores vendas da 40ª edição do evento. Antes de o filme ser exibido em Park City para o público e compradores, vários estúdios e plataformas de streaming já planejavam licitar agressivamente para adquirir os direitos. O acordo é para os direitos globais e está na faixa de 14 a 15 milhões de dólares.

Os filhos de Christopher Reeve reconheceram que as adversidades enfrentadas por seu pai, que incluíam o uso de uma cadeira de rodas e ventilador pelo resto de sua vida, o tornaram um homem melhor. Sua filha, Alexandra, mencionou a consciência de Reeve sobre o legado de ‘Superman’ e como ele redefiniu o conceito de herói para ser alguém que sobrevive apesar de desafios avassaladores.

‘Eu acho que ele estava muito consciente dessa ironia e do legado de ‘Superman’ quando as pessoas viam sua história e pensavam nele após o acidente’, disse sua filha, Alexandra, à revista Variety antes da estreia do filme. ‘Ele falou sobre redefinir o que é ser um herói… é uma pessoa comum que sobrevive apesar de obstáculos avassaladores.’

Christopher disse que a única minoria da qual alguém pode fazer parte instantaneamente é a deficiência”, disse o diretor Ian Bonhote. “Não estamos tentando reescrever Superman, mas contar uma história sobre como abordar um problema que a sociedade ignorou.”

Os clássicos filmes do Superman, estrelado por Reeve, estão disponíveis no Max. Assista ao trailer remasterizado do filme de 1978: