Yu Yu Hakusho vai ganhar versão em live-action na Netflix Yu Yu Hakusho vai ganhar versão em live-action na Netflix

Yu Yu Hakusho vai ganhar versão em live-action na Netflix

Reprodução/Pierrot

Yu Yu Hakusho vai ganhar uma versão live-action na Netflix. A plataforma de streaming anunciou nas redes sociais que está desenvolvendo o projeto, não deixando claro se será uma série ou filme. Mais detalhes serão revelados em breve.

A Netflix também está cuidando de outras duas produções com atores inspirados em animes: Cowboy Bebop e One Piece.

Yu Yu Hakusho é inspirado no mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi (HunterxHunter). A trama conta a história de Yusuke Urameshi, um adolescente delinquente que é atingido e morto por um carro ao tentar salvar a vida de uma criança. Após uma série de testes apresentados a ele por Koenma, o filho do governante do submundo, Yusuke é revivido e é lhe dado o título de “Detetive Sobrenatural”, com o qual ele deve investigar vários casos envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano.

No Brasil, Yu Yu Hakusho foi exibido na extinta Rede Manchete entre 1997 e 1998, pela RedeTV! em 1999. Em 2004, foi transmitida com uma nova dublagem pelo Cartoon Network no bloco Toonami, sendo retransmitida em 2005, 2007 e 2008 pela Rede 21, Band e PlayTV, respectivamente.

A franquia gerou dois filmes de animação, uma série de OVAs, álbuns de música, jogos eletrônicos e outras mídias.