Splinter Cell | Série animada da Netflix ganha primeira imagem oficial Splinter Cell | Série animada da Netflix ganha primeira imagem oficial

Splinter Cell | Série animada da Netflix ganha primeira imagem oficial

Divulgação/Ubisoft

O evento Netflix Geeked divulgou a primeira imagem oficial de Splinter Cell, série animada inspirada no game da Ubisoft. Depois de muitas tentativas de transformar o jogo em live-action, a plataforma de streaming deu aval para uma série em formato de anime desenvolvida por Derek Kolstad (roteirista de John Wick).

Inspirado nas histórias escritas pelo autor Tom Clancy, a franquia Splinter Cell foi criada em 2002 e recebeu ótimas avaliações de críticos e jogadores e foi um dos principais sucessos comerciais da Ubisoft. A franquia é composta por sete títulos principais e sete histórias derivadas, acompanhando o ex-fuzileiro da Marinha dos EUA Sam Fisher, recrutado pela NSA para trabalhar na subdivisão secreta Third Echelon e nas várias operações.

O último game da franquia foi Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist, lançado em 2013 para para PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows e Wii U.


Leia também: Rainbow Six Siege | Ubisoft anuncia North Star, nova temporada do ano 6


Uma adaptação cinematográfica da franquia principal está em desenvolvimento há 15 anos, com Tom Hardy (Venom) escalado para o papel principal em 2012, mas que jamais saiu do papel. Vários diretores e roteiristas estiveram vinculados ao projeto, incluindo Eric Warren Singer (Top Gun: Maverick), Doug Liman (No Limite do Amanhã), Joseph Kahn (Detention) e Frank John Hughes (Justified).

A primeira temporada de Splinter Cell ainda não tem previsão de estreia.