Arcane | Série animada sobre League of Legends ganha trailer no Tudum Arcane | Série animada sobre League of Legends ganha trailer no Tudum

Arcane | Série animada sobre League of Legends ganha trailer no Tudum

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou no Tudum o trailer oficial de Arcane, série animada baseada no universo de League of Legends. A produção marca a primeira parceria da Riot Games em parceria com o serviço de streaming.

Arcane aprofunda a questão do equilíbrio delicado que envolve a rica cidade de Piltover e a periferia sombria e malcuidada de Zaun. Conhecida por toda Runeterra como a “Cidade do Progresso”, a região abriga muitas das mentes mais brilhantes desse mundo. No entanto, a criação da tecnologia hextec, uma forma de dar a qualquer pessoa o controle sobre energia mágica, está ameaçando esse frágil equilíbrio. Por mais que Arcane mostre o passado de vários Campeões de League of Legends, a série foi feita para ser independente e compreendida como um mundo complexo repleto de decisões morais, sequências de animação de tirar o fôlego e uma história cheia de suspense.

Arcane foi dividida em três atos diferentes, com três episódios por ato. Os três primeiros episódios terão foco no começo da vida de duas irmãs e serão lançados dia 6 de novembro. Já o segundo ato estreia uma semana depois, dia 13 de novembro, seguido pelo terceiro ato no dia 20 de novembro.

Lançado em 2009, League of Legends se tornou o título de PC mais jogado em todo o mundo e se tornou um fator determinante para o crescimento explosivo do cenário de Esports.