Pinguim | Colin Farrell vai retornar como o vilão na série do HBO Max Pinguim | Colin Farrell vai retornar como o vilão na série do HBO Max

Pinguim | Colin Farrell vai retornar como o vilão na série do HBO Max

Divulgação/Warner Bros. Pictures

Pinguim, série derivada de The Batman, encontrou seu protagonista. Segundo informações do Deadline, Colin Farrell será o protagonista e produtor do spin-off. O ator fará sua primeira aparição como Oswald Cobblepot no filme solo do Homem-Morcego estrelado por Robert Pattinson.

A série focará no passado de Oswald Cobblepot e mostrará sua ascensão ao poder no ponto fraco de Gotham, em vez de ele ser o chefão estabelecido.

O personagem já ganhou outras versões live-action. Danny DeVito fez o famoso papel do vilão em Batman – O Retorno e Robin Lord Taylor o retratou na série Gotham.

Pinguim está em fase inicial de desenvolvimento e será produzida por Dylan Clark e Matt Reeves, diretor de The Batman. É um projeto conjunto entre 6th e Idaho, DC Entertainment, Dylan Clark Productions e Warner Bros. Television.

Enquanto a série não chega, The Batman está programado para estrear nos cinemas em 03 de março de 2022. O elenco é formado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrel como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. John Turturro (O Grande Lebowski) será Carmine Falcone. Peter Sarsgaard (Lanterna Verde) e Jayme Lawson também estão no filme.