It: A Coisa vai ganhar série prelúdio sobre Pennywise no HBO Max It: A Coisa vai ganhar série prelúdio sobre Pennywise no HBO Max

It: A Coisa vai ganhar série prelúdio sobre Pennywise no HBO Max

Divulgação/Warner Bros.

Segundo informações do Deadline, a HBO Max está desenvolvendo uma série prelúdio de It: A Coisa, clássica história de Stephen King. Com o título provisório de Welcome To Derry, a série vai contar a origem do palhaço de Pennywise.

A série terá o roteiro assinado por Jason Fuchs e produzido por Andy Muschietti, diretor de It: A Coisa – Parte 1It: A Coisa – Parte 2, e Barbara Muschietti através de sua produtora Double Dream.

Na história de Welcome to Derry, quando crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, Maine, um grupo de crianças enfrenta seus maiores medos ao enfrentar um palhaço assassino chamado Pennywise. A prequela leva aos eventos do filme 2017, baseado no romance de terror de Stephen King.

Ainda não está definido se Bill Skarsgård vai reprisar o papel de Pennywise. No filme de 2017, um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Os dois últimos filmes de It: A Coisa arrecadaram mais de US$ 1,1 bilhão nas bilheterias globais. Na televisão, foi adaptado em uma minissérie de duas partes para a ABC em 1990, estrelado por Tim Curry como Pennywise.