It: A Coisa | Atores que quase interpretaram os otários

Divulgação

It: A Coisa de Andy Muschietti apresentou aos espectadores novas versões do Clube dos Otários, mas nem todos os atores estavam no topo da lista durante o processo de seleção. Publicado em 1986, o romance de Stephen King, aterrorizou gerações de leitores que não veem mais os palhaços como fonte de riso. A história segue um grupo de crianças na década de 1950 que se deparam com uma entidade maligna e transformadora que vive nos esgotos e se alimenta do medo. Quando a criatura desperta 27 anos depois, os otários já adultos a confrontam pela última vez.

It: A Coisa fez algumas mudanças no material de origem, como definir a parte da história dos jovens na década de 1980 e a parte dos adultos na década de 2010, para estar mais perto da data de lançamento do filme.

Bill Skarsgård (Hemlock Grove) ficou com o papel de Pennywise, o Palhaço Dançarino e uma nova geração de otários – jovens e adultos – foi introduzida. Dado que It: A Coisa passou por alguns problemas durante a pré-produção, com o diretor Cary Fukunaga desistindo do projeto devido a diferenças criativas com o estúdio e Will Poulter (Midsommar: O Mal Não Espera a Noite), que foi originalmente escolhido como Pennywise, também deixando o projeto, os planos originais dos filmes acabaram mudando.

Entre essas mudanças estava o elenco e alguns atores considerados para interpretar os otários foram deixados de fora, enquanto outros fizeram testes para diferentes papéis antes de serem oficialmente escalados. Embora o processo de seleção de elenco para os adultos tenha sido mais suave, havia outros atores interessados ​​nos papéis – e até os jovens colegas tiveram o próprio elenco de sonhos, o que em alguns casos acabou se tornando realidade. Aqui estão os atores que quase interpretaram os otários em It: A Coisa.

Bill Denbrough

It: A Coisa
Divulgação

Embora todas as crianças tenham sido afetadas pela criatura de maneiras diferentes, quem tinha um motivo mais pessoal para perseguir o monstro era Bill Denbrough, cujo irmãozinho Georgie foi morto por Pennywise. Seus pais nunca superaram a morte de Georgie e acabaram esquecendo o outro filho. Bill serviu como líder dos otários e superou vários problemas pessoais e obstáculos através do romance, incluindo sua gagueira, que estava enraizada em trauma.

Quando Fukunaga ainda estava anexado ao projeto, Ty Simpkins (Homem de Ferro 3) foi considerado para o papel de Bill, que na versão de Fukunaga era na verdade chamado Willy Denbrough. Simpkins não foi considerado quando Muschietti assumiu o comando e Jaeden Martell (Em Defesa de Jacob) foi escalado. Seus colegas Wyatt Oleff (I Am Not Okay with This) e Jack Dylan Grazer (Shazam!) fizeram o teste para o papel de Bill, mas acabaram interpretando outros personagens. Quanto à versão adulta de Bill, James McAvoy (Vidro) conseguiu o papel.

Beverly Marsh

It: A Coisa
Divulgação

Beverly Marsh era a única garota no Clube dos Otários e ela tinha uma história muito complicada e triste. Bev morava com o pai, que era muito abusivo (físico, emocional e sexualmente), mas isso nunca afetou sua boa natureza. Bev rapidamente se uniu ao resto dos otários, especialmente Bill e Ben, que tinham uma queda por ela. A jovem Bev foi interpretada por Sophia Lillis (I Am Not Okay with This), mas antes de ser escolhida, Chloë Grace Moretz (Obsessão) foi considerada para o papel. Como o filme passou anos em pré-produção, quando finalmente avançou, Moretz já era velha demais para interpretar Bev (mas ela acabou se juntando ao mundo de Stephen King ao estrelar Carrie, a Estranha, de Kimberly Peirce).

Quanto à versão adulta de Bev, Andy Muschietti e a produtora Barbara Muschietti manifestaram interesse em trazer Jessica Chastain para o papel, pois já haviam trabalhado com ela em Mama. Quando perguntada sobre quem ela gostaria de ver como sua versão adulta, Lillis escolheu Chastain. Não se sabe se outras atrizes estavam em consideração para o papel, embora pareça improvável, dada a boa relação entre os Muschiettis e Chastain.

Richie Tozier

It: A Coisa
Divulgação

Richie Tozier era o brincalhão do grupo, cuja língua solta e boca suja muitas vezes o colocava em problemas. Embora o histórico familiar dele não fosse abusivo como o de seus amigos, também não era perfeito – sua mãe, por exemplo, lutava para entendê-lo e até desejava que Richie fosse uma garota. Dada sua personalidade barulhenta, acredita-se que ele tinha déficit de atenção, pois não tinha muito controle sobre o que dizia, o que certamente foi um fator que contribuiu para sua mãe ter problemas para entendê-lo.

Finn Wolfhard (O Pintassilgo) é o único ator que foi escalado tanto na versão de Fukunaga quanto na de Muschietti – e não se sabe quem mais foi considerado o papel. Quando perguntado sobre quem ele gostaria de ver como a versão adulta de Richie, Wolfhard escolheu Bill Hader (Barry), que foi o que levou os produtores a conversarem com Hader sobre o papel. Também foi relatado que a parte de Richie em It – Capítulo Dois foi escrita com Hader em mente, embora a equipe ainda estivesse aberta para outro ator assumir o papel.

Eddie Kaspbrak

It: A Coisa
Divulgação

Eddie Kaspbrak era um garoto hipocondríaco que não era tão frágil quanto sua mãe o fazia acreditar. O pai de Eddie morreu de câncer quando ele era muito jovem e ele desenvolveu bronquite grave após a morte do pai, então sua mãe se tornou extremamente superprotetora, a ponto de convencer médicos e farmacêuticos a dar-lhe placebos (porque era “melhor para uma criança pensar que ele estava doente do que realmente ficar doente”). Como resultado, Eddie cresceu e se tornou uma criança nervosa e assustada, embora demonstrasse coragem ao confrontar Pennywise com seus amigos (e enfrentar sua mãe).

Eddie foi interpretado por Jack Dylan Grazer, mas antes de ser escolhido, sua co-estrela Jaeden Martell fez o teste para o papel. James Ransone (SEAL Team: Soldados de Elite) foi escalado como Eddie adulto em It – Capítulo Dois e como a maioria de suas co-estrelas, não se sabe se ele foi a melhor escolha para o papel ou se havia outros atores lutando por ele.

Ben Hanscom

It: A Coisa
Divulgação

Ben Hanscom era o garoto novo na cidade que inicialmente teve problemas para fazer amigos, mas acabou encontrando os outros otários. Ben era gordo, tímido e também alvo de Henry Bowers e amigos. O jovem Ben Hanscom foi interpretado por Jeremy Ray Taylor, que foi o primeiro ator a ser escolhido na versão de Muschietti. Antes de It: A Coisa, Taylor havia aparecido apenas em papéis menores em Homem-Formiga e Alvin e os Esquilos: Na Estrada. A versão adulta de Ben foi interpretada por Jay Ryan (A Bela e a Fera) e não se sabe quem mais foi considerado ou até fez o teste para o papel.

Mike Hanlon

It: A Coisa
Divulgação

Mike Hanlon foi o último a ingressar no grupo dos jovens, pois não frequentou a mesma escola que os demais. Os filmes mudaram o papel de Mike na história, pois, no romance, ele era quem sabia tudo sobre a história de Derry, não Ben. Ele também não participou da batalha final contra Pennywise, pois foi gravemente ferido por Henry Bowers. Mike foi interpretado por Chosen Jacobs, que continuou fazendo parte do universo Stephen King ao se juntar ao elenco de Castle Rock. Quanto ao Mike adulto, Idris Elba (Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw) estava interessado no papel, que teria sido seu segundo papel no universo de King depois de estrelar A Torre Negra. No final, Isaiah Mustafa (Shadowhunters) foi escalado após auditar várias vezes.

Stanley Uris

It: A Coisa
Divulgação

Stan Uris era o mais cético e assustado do grupo, o que era uma péssima combinação, pois ele se recusou a aceitar tudo o que estava acontecendo com ele e seus amigos. Stan era o mais maduro do grupo e um dos únicos garotos judeus da escola – foi por isso que Henry Bowers e companhia constantemente o intimidavam. No livro, foi ele quem cortou as mãos do grupo e iniciou o juramento de sangue, que não foi capaz de manter, pois estava com muito medo de voltar a Derry para confrontar Pennywise 27 anos depois e acabou se matando. O jovem Stan foi interpretado por Wyatt Oleff (que naquele momento era mais conhecido por interpretar o jovem Peter Quill em Guardiões da Galáxia), enquanto Andy Bean (Monstro do Pântano) interpretou a versão adulta. Bean é um amigo íntimo de Bill Skarsgård e conheceu Andy Muschietti na estreia de It: A Coisa, o que provavelmente influenciou suas chances de conseguir o papel.

It: A Coisa está disponível no Telecine Play e It: Capítulo 2 está disponível no HBO GO.