Walker Scobell será o Percy Jackson na série do Disney+ Walker Scobell será o Percy Jackson na série do Disney+

Walker Scobell será o Percy Jackson na série do Disney+

Divulgação/Netflix

A procura pelo protagonista de Percy Jackson e os Olimpianos, série do Disney+ que adapta saga de livros de Rick Riordan, acabou. Segundo a Variety, Walker Scobell foi o escolhido para interpretar o semideus.

Walker Scobell tem 13 anos e chamou a atenção por interpretar a versão jovem de Ryan Reynolds no filme O Projeto Adam, da Netflix.

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série literária composta por cinco livros de aventura e fantasia, escritos pelo estadunidense Rick Riordan. O piloto será dirigido por James Bobin (Os Muppets) a partir de um roteiro co-escrito por Riordan e Jon Steinberg.

A série live-action conta a história fantástica do semideus moderno de 12 anos de idade, Percy Jackson, que está começando a aceitar seus novos poderes sobrenaturais quando o deus do céu Zeus o acusa de roubar seu relâmpago mestre. Agora Percy deve viajar pela América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo, diz a sinopse.

Ainda sem data de estreia, as filmagens de Percy Jackson e os Olimpianos estão marcadas para junho deste ano.

A saga é composta pelos livros O Ladrão de Raios, O Mar dos MonstrosA Maldição do TitãA Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. Riordan também publicou o livro Os Arquivos do Semideus, bem como Os Diários do Semideus.

Tanto O Ladrão de Raios como O Mar dos Monstros foram adaptados anteriormente para longas-metragens. Logan Lerman estrelou como Percy Jackson. O primeiro filme foi lançado em 2010 e o segundo em 2013. Os dois filmes receberam críticas mistas, mas arrecadaram mais de 425 milhões de dólares combinados em todo o mundo.

Ambos os filmes são da 20th Century Fox, que foi adquirida pela Disney após a conclusão da fusão Disney+Fox em 2019.