Série sobre Wakanda está em desenvolvimento pelo Disney+ Série sobre Wakanda está em desenvolvimento pelo Disney+

Série sobre Wakanda está em desenvolvimento pelo Disney+

Reprodução/Marvel Studios

Wakanda, Terra Natal do Pantera Negra, vai ganhar uma série exclusiva no Disney+. De acordo com o ComingSoon, o projeto será comandado por Ryan Coogler, diretor do filme Pantera Negra, em parceria com os com Zinzi Coogler, Sev Ohanian, Ludwig Göransson, Archie Davis e Peter Nicks.

Ryan Coogler desenvolve a série sobre o Reino de Wakanda, enquanto está cuidando da sequência do filme, anunciada no ano passado.

“Ryan Coogler é um contador de histórias singular, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração”, disse Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company. “Com Pantera Negra, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento e ansiosos para contar mais ótimas histórias com Ryan e sua equipe.”

“É uma honra fazer parceria com a The Walt Disney Company. Trabalhar com eles no Pantera Negra foi um sonho que se tornou realidade… Já estamos participando de alguns projetos que mal podemos esperar para compartilhar”, afirmou Coogler comunicado oficial.

Ainda sem título oficial, a série sobre Wakanda deve se aprofundar no reinado de T’Challa e, provavelmente, explorar seus antepassados.

Lançado em 2018, Pantera Negra segue T’Challa (Boseman) que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, retorna para casa na nação africana isolada e tecnologicamente avançada para suceder ao trono e assumir seu lugar de direito como rei. Mas quando um poderoso velho inimigo reaparece, a coragem de T’Challa como rei – e Pantera Negra – é testada quando ele é arrastado para um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda e de todo o mundo em risco. Confrontado com a traição e o perigo, o jovem rei deve reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e garantir a segurança de seu povo e seu modo de vida.

Pantera Negra 2 tem estreia confirmada para 18 de julho de 2022 e Chadwick Boseman não será substituído como Rei T’Challa. O novo filme promete explorar o mundo de Wakanda e os ricos personagens apresentados no primeiro filme.

Chadwick Boseman, que interpretou os ícones negros Jackie Robinson e James Brown antes de encontrar a fama como o majestoso Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, morreu aos 43 anos, em 28 de agosto de 2020. Ele foi vítima de um câncer no cólon, diagnosticado em 2016, ano que fez sua estreia no papel de T’Challa em Capitão América: Guerra Civil.