As primeiras informações oficiais sobre Pantera Negra 2 finalmente foram reveladas durante o evento The Walt Disney Company Investor Day. O novo filme do herói de Wakanda foi confirmado para 18 de julho de 2022 e Chadwick Boseman não será substituído como Rei T’Challa, mas promete explorar o mundo de Wakanda e os ricos personagens apresentados no primeiro filme.
Ryan Coogler, diretor do primeiro filme, vai dirigir a sequência. A estrela de Narcos: Mexico, Tenoch Huerta, está em negociações para viver o vilão do filme, ainda mantido em segredo. Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Angela Bassett estão de volta ao filme. Apesar de não ser confirmado, fontes relatam que Shuri, vivida por Letitia Wright, deve vestir o traje do Pantera Negra, assumindo o posto do irmão T’Challa.
Lançado em 2018, Pantera Negra segue T’Challa (Boseman) que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, retorna para casa na nação africana isolada e tecnologicamente avançada para suceder ao trono e assumir seu lugar de direito como rei. Mas quando um poderoso velho inimigo reaparece, a coragem de T’Challa como rei – e Pantera Negra – é testada quando ele é arrastado para um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda e de todo o mundo em risco. Confrontado com a traição e o perigo, o jovem rei deve reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e garantir a segurança de seu povo e seu modo de vida.
Chadwick Boseman, que interpretou os ícones negros Jackie Robinson e James Brown antes de encontrar a fama como o majestoso Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, morreu aos 43 anos, em 28 de agosto. Ele foi vítima de um câncer no cólon, diagnosticado em 2016, ano que fez sua estreia no papel de T’Challa em Capitão América: Guerra Civil.
Leia também: Chadwick Boseman vai ganhar estátua na sua cidade natal
Chadwick Boseman nunca falou publicamente sobre seu diagnóstico.