Chadwick Boseman vai ganhar estátua Chadwick Boseman vai ganhar estátua

Chadwick Boseman vai ganhar estátua na sua cidade natal

Reprodução/Marvel Studios

Chadwick Boseman vai receber uma merecida homenagem em sua cidade natal, Anderson, na Carolina do Sul, Estados Unidos. O prefeito da cidade, Terence Roberts, declarou ao TMZ que o ator de Pantera Negra vai ganhar uma estátua. Um artista já foi contactado para desenvolver a arte que deve misturar escultura e mural.

Após a morte do ator, moradores de Anderson iniciaram um abaixo-assinado para que uma estátua de Chadwick Boseman fosse colocada no lugar de um monumento escravista. Porém, o prefeito deixou claro que nenhum monumento será removido para a estátua do ator. Segundo a legislação estadual da Carolina do Sul, para a remoção de qualquer escultura, é necessário uma aprovação de dois terços do parlamento.

Chadwick Boseman, que interpretou os ícones negros Jackie Robinson e James Brown antes de encontrar a fama como o majestoso Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, morreu aos 43 anos, em 28 de agosto. Ele foi vítima de um câncer no cólon, diagnosticado em 2016, ano que fez sua estreia no papel de T’Challa em Capitão América: Guerra Civil.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para você muitos dos filmes que você tanto ama“, disse sua família em um comunicado. “De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey’s Black Bottom de August Wilson e vários outros – todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi uma honra de sua carreira trazer o Rei T’Challa à vida em Pantera Negra.”


Leia também: Michael B. Jordan se despede do amigo Chadwick Boseman


Chadwick Boseman nunca falou publicamente sobre seu diagnóstico.