Gavião Arqueiro | Florence Pugh se junta ao elenco da série Gavião Arqueiro | Florence Pugh se junta ao elenco da série

Gavião Arqueiro | Florence Pugh, de Viúva Negra, estará na série

Reprodução/Marvel Studios

Gavião Arqueiro, uma das aguardadas séries da Marvel Studios no Disney+, ganhou mais nomes no elenco. Segundo a Variety, Florence Pugh (Viúva Negra), Vera Farmiga (Invocação do Mal), Fra Fee (Animals), Tony Dalton (Better Call Saul), Alaqua Cox e Zahn McClarnon (Doutor Sono) farão companhia aos protagonistas Jeremy Renner e Hailee Steinfeld.

Gavião Arqueiro é uma série limitada baseada no integrante da formação original dos Vingadores no MCU. Na trama, Clint Barton (Jeremy Renner) vai passar o arco e flecha para Kate Bishop (Hailee Steinfeld), personagem da Marvel Comics que assumiu o manto do Gavião Arqueiro depois de Barton. Ela ficou conhecida por se juntar aos Jovens Vingadores.

Pugh vai repetir seu papel de Yelena Belova do filme Viúva Negra estrelado por Scarlett Johansson, enquanto Farmiga foi escalada para interpretar Eleanor Bishop, mãe de Kate Bishop.

Uma das histórias mais conhecidas de Gavião Arqueiro e Kate Bishop é a aclamada HQ de 2012, de Matt Fraction e David Aja. Na trama, os dois arqueiros se tornaram grandes amigos e parceiros, com Kate aparecendo regularmente a partir da 2ª edição. Em certos momentos, ela também age como um tipo de apoio emocional para Clint, que possuía uma personalidade autodestrutiva nessa HQ. Na 10ª edição da série, a Gaviã perde a paciência com essa personalidade e vai embora, se instalando em Los Angeles e se tornando uma detetive particular.

Gavião Arqueiro será lançado em 2021 no Disney+.