Encanto | Animação ganha data de lançamento no Disney Plus Encanto | Animação ganha data de lançamento no Disney Plus

Encanto | Animação ganha data de lançamento no Disney Plus

Divulgação/Disney

O Disney+ preparou um presente de Natal daqueles para seus assinantes. A animação Encanto estará disponível na plataforma no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. O filme animado chega no streaming um mês depois do seu lançamento nos cinemas.

Encanto conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.

John Leguizamo empresta sua voz a Bruno, o tio de Mirabel que tem o dom de ver o futuro. As previsões honestas e muitas vezes catastróficas de Bruno nem sempre são bem recebidas pelo resto da família, então ele desapareceu há muito tempo, tornando-se o tio de quem ninguém fala. “Bruno é tão atraente porque ele é aquele cara que não se enquadra muito bem”, disse Leguizamo. “Ele é um estranho, mas ele também entende melhor o mundo porque sempre quis pertencer a ele”.

O elenco de voz original (em inglês) também inclui Stephanie Beatriz como Mirabel; María Cecilia Botero como Alma, a avó de Mirabel, também conhecida como Abuela; Angie Cepeda e Wilmer Valderrama como os pais de Mirabel, Julieta e Agustín; e Diane Guererro e Jessica Darrow como as irmãs de Mirabel, Isabela e Luisa. Também emprestam suas vozes Carolina Gaitán e Mauro Castillo como os tios de Mirabel, Pepa e Félix; e Adassa, Rhenzy Feliz e Ravi Cabot-Conyers como os primos de Mirabel Dolores, Camilo e Antonio, respectivamente.

Encanto estreou em 25 de novembro de 2021 nos cinemas. O filme apresenta canções inéditas de Lin-Manuel Miranda (Hamilton e Moana), vencedor do Emmy, GRAMMY e Tony Award, e é dirigido por Byron Howard (Zootopia e Enrolados) e Jared Bush (codiretor de Zootopia).