Disney+ está desenvolvendo a nova adaptação de Eragon Disney+ está desenvolvendo a nova adaptação de Eragon

Disney+ está desenvolvendo a nova adaptação de Eragon

Divulgação

A Variety informa que a Disney+ está desenvolvendo uma nova adaptação de Eragon. Será uma série live-action baseada nos quatro livros de Christopher Paolini.

De acordo com a publicação, a série do Disney+ vai adaptar a história Ciclo da Herança, que conta a história de um fazendeiro chamado Eragon que descobre um ovo que eclode em um dragão que ele chama de Saphira. Através de seu vínculo e a ajuda de seu mentor Brom, Eragon aprende a ser um Cavaleiro do Dragão, uma ordem antiga que há muito se pensava ter sido exterminada pelo malvado rei Galbatorix. Eragon e Saphira partiram para derrotar Galbatorix e libertar a terra de Alagaësia de sua tirania.

A série terá Paolini como co-roteirista. Bert Salke será o produtor executivo, com a produção da 20th Television.

Publicados entre 2002 e 2011, Eragon ganhou um adaptação ao cinema em 26 produzida pela Fox. O filme foi estrelado por Ed Speleers como Eragon, Rachel Weisz como a voz de Saphira, Jeremy Irons como Brom e John Malkovich como Galbatorix.

O longa arrecadou aproximadamente US $ 250 milhões nas bilheterias mundiais e recebeu críticas mistas. Em 2021, os fãs dos livros começaram a usar a hashtag #EragonRemake em um esforço para que a Disney produzisse uma versão live-action da série.