A Lenda do Tesouro Perdido | Série terá o retorno de Justin Bartha A Lenda do Tesouro Perdido | Série terá o retorno de Justin Bartha

A Lenda do Tesouro Perdido | Série terá o retorno de Justin Bartha

Divulgação/Disney

A Lenda do Tesouro Perdido, série de TV do Disney+ inspirada nos filmes estrelados por Nicolas Cage, terá o retorno de um rosto conhecido. O serviço de streaming anunciou que Justin Bartha (Se Beber, Não Case!) vai reprisar o papel de Riley Poole, um expert em computadores que auxilia o personagem de Cage.

Justin Bartha participou dos dois filmes da franquia da Disney.

A Lenda do Tesouro Perdido terá uma protagonista feminina. Lisette Alexis viverá Jess Morales, uma latina cuja mente brilhante e engenhosa adora um bom mistério e tem um talento natural para resolver quebra-cabeças. No elenco também estão Zuri Reed (Flatbush Misdemeanors) como Tasha, Lyndon Smith (Parenthood) como agente do FBI Ross, Jake Austin Walker (DC’s Stargirl) como Liam, Antonio Cipriano (Jagged Little Pill) como Oren, e Jordan Rodrigues (Light as a Feather) como Ethan.

A série tem como objetivo explorar questões oportunas de identidade, comunidade, autoria histórica e patriotismo, contadas do ponto de vista de Jess Morales, uma sonhdora de 20 anos que, com seu diversificado grupo de amigos, parte na aventura de uma vida para descobrir sua misteriosa história familiar e recuperar um tesouro perdido.

Mira Nair (Queen of Katwe) vai dirigir o primeiro episódio da série a partir do roteiro de Marianne e Cormac Wibberley.

A produção de A Lenda do Tesouro Perdido está prevista para 2022. A série é uma produção da Jerry Bruckheimer Television com ABC Signature como seu estúdio. O diretor do primeiro filme Jon Turteltaub produz a série com Jonathan Littman, KristieAnne Reed e Rick Muirragui.

Os dois primeiros filmes estrelaram Nicolas Cage, Diane Kruger e Justin Bartha. Benjamin Franklin Gates (Nicolas Cage) é um caçador de tesouros, função que já está na 3ª geração em sua família. Durante toda sua vida Benjamin procurou um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. As investigações de Benjamin sobre a localização deste tesouro fazem com que ele descubra que existe um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Só que para conseguir lê-lo Benjamin terá que enganar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados do país.