A Lenda do Tesouro Perdido | Série do Disney+ escala sua protagonista A Lenda do Tesouro Perdido | Série do Disney+ escala sua protagonista

A Lenda do Tesouro Perdido | Série do Disney+ escala sua protagonista

Divulgação/Disney/CINDY ORD/GETTY IMAGES FOR TRIBECA FESTIVAL

Segundo o Deadline, o Disney+ escalou a protagonista de A Lenda do Tesouro Perdido, série de TV que expande a franquia de filmes liderada por Nicolas Cage. A atriz mexicana-americana Lisette Alexis (We Need To Do Something) vai interpretar o papel de Jess Morales.

A descrição de sua personagem diz: “Jess é uma latina cuja mente brilhante e engenhosa adora um bom mistério e tem um talento natural para resolver quebra-cabeças. Ao longo do show, Jess irá descobrir sua própria história enterrada, bem como a verdade sobre seus pais e sua conexão com um tesouro perdido há muito tempo.”

A série tem como objetivo explorar questões oportunas de identidade, comunidade, autoria histórica e patriotismo, contadas do ponto de vista de Jess Morales, uma sonhdora de 20 anos que, com seu diversificado grupo de amigos, parte na aventura de uma vida para descobrir sua misteriosa história familiar e recuperar um tesouro perdido.

Mira Nair (Queen of Katwe) vai dirigir o primeiro episódio da série a partir do roteiro de Marianne e Cormac Wibberley.

A produção de A Lenda do Tesouro Perdido está prevista para 2022. A série é uma produção da Jerry Bruckheimer Television com ABC Signature como seu estúdio. O diretor do primeiro filme Jon Turteltaub produz a série com Jonathan Littman, KristieAnne Reed e Rick Muirragui.

A Lenda do Tesouro Perdido

Os dois primeiros filmes estrelou Nicolas Cage, Diane Kruger e Justin Bartha. Benjamin Franklin Gates (Nicolas Cage) é um caçador de tesouros, função que já está na 3ª geração em sua família. Durante toda sua vida Benjamin procurou um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. As investigações de Benjamin sobre a localização deste tesouro fazem com que ele descubra que existe um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Só que para conseguir lê-lo Benjamin terá que enganar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados do país.