Disney+ chega em novembro no Brasil Disney+ chega em novembro no Brasil

Claro contesta lançamento do Disney+ no Brasil

Divulgação

Depois de relatarmos que o Disney+ está se preparando para chegar ao Brasil em novembro de 2020, o lançamento pode não acontecer tão cedo devido à contestação da operadora Claro na Anatel.

Segundo o O Globo, a operadora Claro entrou com recurso contra o lançamento do serviço de streaming da Disney no Brasil, alegando que a mesma não possui conteúdo nacional em seu catálogo o que vai contra a Lei da TV paga – que obriga canais por assinatura a ocuparem uma parte de suas grades com conteúdo nacional.

Além disso, a Claro ressalta que o lançamento de mais um serviço de streaming é uma concorrência desleal. Vale lembrar que a companhia tem a sua própria plataforma de conteúdos sob demanda e canais ao vivo pela internet, o Now.

Mesmo com o seu lançamento podendo sofrer atrasado por conta da contestação, o Disney Plus criou a sua conta no Instagram do serviço de streaming no Brasil.

Perfil do Disney+ no Instagram
Perfil do Disney+ no Instagram

Disney+

O serviço de streaming da Disney foi lançado em 12 de novembro de 2019 nos Estados Unidos, Canadá e nos Países Baixo, com com uma seleção de títulos originais de Disney+, uma extensa coleção da biblioteca de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e mais, como “Avengers: Endgame”“Avatar” e 30 temporadas de “Os Simpsons”. Quase 500 filmes e 7.500 episódios de televisão e uma sólida lista de conteúdos originais prontos para serem descobertos.

Como parte do lançamento, o serviço estreou suas primeiras séries e filmes originais, entre eles: “The Mandalorian” a primeira série épica live-action da saga Star Wars; “A Dama e o Vagabundo” uma atualização do clássico animado de 1955; “Noelle”, um filme original de comédia natalina, protagonizado por Anna Kendrick, “High School Musical: O Musical: A Série” uma nova série roteirizada e ambientada no East High da vida real que foi apresentada na bem-sucedida franquia; a série documental “The World According to Jeff Goldblum”, de National Geographic; “Marvel’s Hero Project”, que comemora crianças extraordinárias que marcam a diferença em suas comunidades; “Encore”, com produção executiva da versátil Kristen Bell; “The Imagineering Story”, documental em seis partes da diretora Leslie Iwerks, indicado para os Emmy® e os Oscar®; as minisséries “Pixar IRL” e “Disney Family Sundays” e as coleções de curtas animados “SparkShorts” e “Forky Asks A Question”, de Pixar Animation Studios.