Speed Racer vai ganhar série de TV live-action na Apple Speed Racer vai ganhar série de TV live-action na Apple

Speed Racer vai ganhar série de TV live-action na Apple

Divulgação/Warner Bros.

Segundo o Hollywood Reporter, a um novo filme live-action de Speed Racer está em desenvolvimento. A nova adaptação será produzida por J.J. Abrams para a Apple TV+.

Hiram Martinez (Snowpiercer, Get Shorty) vai co-escrever o projeto e atuar como showrunner. De acordo com o site, a “emocionante tomada” de Martinez impressionou nomes como Apple, Bad Robot e Warner Bros. Ron Fitzgerald (Westworld) está escalado como o outro co-roteirista e showrunner.

Também conhecido como Mach Go Go Go, Speed Racer foi criado por Tatsuo Yoshida como um mangá em 1966 e rapidamente conquistou o mundo. A série foi adaptada para um anime em 1967, que durou 52 episódios antes de outro anime, Speed Racer X, ser lançado décadas depois em 1997. Essa série foi adaptada para o público americano pela Nickelodeon em 2002, mas durou apenas 13 episódios.

No ano de 2008, a Warner produziu um filme live-action baseado na série, com as irmãs Wachowskis (Matrix) atuando como diretoras. Na trama, nascido em um família de pilotos de carros, Speed Racer é uma estrelas das corridas. Ao negar uma oferta lucrativa do empresário da Royalton Indústrias, Speed o deixa furioso e acaba descobrindo a corrupção dos patrocinadores em corridas. Para salvar os negócios da família, Speed participa do mesmo rally que matou seu irmão para desafiar um magnata corrupto.