Robert Downey Jr. vai estrelar novo filme da Amazon Robert Downey Jr. vai estrelar novo filme da Amazon

Robert Downey Jr. vai estrelar novo filme da Amazon

Divulgação/Marvel Studios

Segundo informações da Variety, Robert Downey Jr. fechou uma parceria com a Amazon Studios para estrelar uma série de adaptações para cinema e televisão baseadas em Parker, romances de ficção policial escritas por Donald E. Westlake.

O primeiro projeto da parceria será o filme intitulado Play Dirty, com Robert Downey Jr. escalado para interpretar o papel principal de Parker, descrito como um ladrão profissional com uma ética de trabalho brutal e mercenário. O personagem inspirou os papéis que foram interpretados por Lee Marvin em Point Blank de 1967, Jason Statham em Parker de 2013 e Mel Gibson em O Troco de 1999.

Parker apareceu pela primeira vez no romance de 1962 The Hunter e foi o personagem principal em 23 outros romances escritos por Westlake sob o pseudônimo de Richard Stark.

Downey Jr. vai repetir a parceria com Shane Black, que o dirigiu pela última vez em Homem de Ferro 3, de 2013.

Play Dirty será dirigido por Black a partir do roteiro que ele está escrevendo em parceria com Charles Mondry e Anthony Bagarozzi. Esta é a terceira colaboração entre Downey Jr. e Black.

O longa será produzido Downey Jr. and Susan Downey for Team Downey along with Joel Silver, Marc Toberoff, and Ezra Emanuel.