Fallout, série que adapta o game, terá a atriz Ella Purnell Fallout, série que adapta o game, terá a atriz Ella Purnell

Fallout, série que adapta o game, terá a atriz Ella Purnell

Divulgação/Showtime

A Variety informa que Ella Purnell (Yellowjackets, Army of the Dead) se juntou ao elenco de Fallout, série do Amazon Prime Video que vai adaptar o game da Bethesda.

A personagem da atriz não foi revelada. Segundo fontes, Ella Purnell vai interpretar uma personagem “otimista e estranhamente direta com um espírito de conquista americano”.

Purnell se junta a Walton Goggins (Homem-Formiga e a Vespa), escalado para interpretar um ghoul, humanos mutantes que experimentaram uma exposição prolongada à radiação em meio à Grande Guerra.

Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner são os showrunners da série, que inicia sua produção em 2022. A série é uma produção do Amazon Studios e Kilter Films em associação com Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks.

Jonathan Nolan e Lisa Joy (Westworld) também estão na produção da série, com Nolan escalado para dirigir o primeiro episódio.

Lançado originalmente em 1997, Fallout é ambientado no ano de 2077, onde a escassez de petróleo e as tensões crescentes entre os Estados Unidos e a China provocam uma guerra nuclear. Os ataques começam e a explosão acaba com toda a costa oeste da América do norte. O governo dos EUA, como precaução, construiu vários abrigos nucleares chamados Vaults. No game, o jogador assume o papel de um enviado do governo para procurar um chip responsável que recicla o próprio lixo e purificando a água. Porém, sem ideia nenhuma do que o aguarda do lado de fora.

A franquia Fallout registrou vendas recordes e recebeu dezenas de prêmios de Jogo do Ano, enquanto seu jogo para celular, Fallout Shelter, foi baixado mais de 170 milhões de vezes.