A contagem regressiva para o retorno ao universo cyberpunk de Blade Runner já começou. O Prime Video confirmou que Blade Runner 2099, minissérie que dará continuidade ao filme Blade Runner 2049 (2017), chegará oficialmente à plataforma em 2026.
De acordo com o Deadline, a informação foi revelada por Laura Lancaster, Chefe de Desenvolvimento de Séries e Coproduções de TV SVOD nos EUA da Amazon MGM Studios, em um memorando interno no qual também anunciou promoções de executivos da companhia.
Com o sinal verde dado em setembro de 2022, a produção enfrentou atrasos em seu cronograma por conta das greves de Hollywood em 2023, o que empurrou a estreia em quase um ano. Inicialmente prevista para o fim de 2025, a série está atualmente em fase de pós-produção.
O elenco traz grandes nomes, incluindo Michelle Yeoh, que lidera a produção, além de Hunter Schafer, Dimitri Abold, Lewis Gribben, Katelyn Rose Downey e Daniel Rigby. .
A showrunner da minissérie é Silka Luisa, que atua também como produtora executiva ao lado de Andrew Kosove e Broderick Johnson, cofundadores da Alcon Entertainment; Ben Roberts, presidente de televisão da Alcon; e nomes de peso como Ridley Scott, David W. Zucker e Clayton Krueger, pela Scott Free Productions. Também integram a produção Tom Spezialy, Richard Sharkey, Michael Green, Cynthia Yorkin, Frank Giustra e Isa Dick Hackett.
Os dois primeiros episódios de Blade Runner 2099 serão dirigidos por Jonathan van Tulleken, que também assina a produção executiva. Steven Johnson atua como coprodutor executivo.