Blade Runner 2099 | Amazon encomenda série produzida por Ridley Scott Blade Runner 2099 | Amazon encomenda série produzida por Ridley Scott

Blade Runner 2099 | Amazon encomenda série produzida por Ridley Scott

Divulgação/Sony Pictures

A Amazon Studios deu o sinal verde para a produção da série de TV live-action de Blade Runner 2099, uma continuação do universo cinematográfico da franquia. O diretor original Ridley Scott será o produtor executivo da série.

Blade Runner 2099 será uma sequência de Blade Runner 2049, de Denis Villeneuve, estrelado por Harrison Ford e Ryan Gosling. Mais detalhes sobre seu enredo e personagens ainda não foram divulgados.

“Estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento de trabalho com nossos amigos da Amazon”, disseram os produtores executivos Andrew Kosove e Broderick Johnson. “E estamos muito animados para continuar a estender o cânone de Blade Runner para um novo reino com o enredo provocativo que Silka Luisa criou. O público descobriu pela primeira vez a brilhante visão de Ridley Scott para Blade Runner há 40 anos e, desde então, tornou-se um dos filmes de ficção científica mais influentes de todos os tempos. A sequência de Denis Villeneuve, Blade Runner 2049, se tornou uma das sequências mais bem avaliadas de todos os tempos. Então, reconhecemos que temos um nível muito alto para cumprir com esta próxima parcela. Juntamente com Silka e nossos parceiros da Amazon e Scott Free Productions, esperamos poder cumprir esse padrão e encantar o público com a próxima geração de Blade Runner.’”

Lançado em 2017 nos cinemas, Blade Runner 2049 acompanha um segredo que ameaça o que resta da sociedade, quando um novo policial parte em busca de Rick Deckard, que está desaparecido há 30 anos.