Altered Carbon é cancelada pela Netflix após duas temporadas

Segundo o Deadline, a Netflix cancelou a série de ficção científica Altered Carbon após duas temporadas. A decisão do serviço de streaming de não avançar com uma terceira temporada não estava relacionada à pandemia em curso, mas ao “processo de revisão padrão de visualização versus renovação de custo” da Netflix.

Na segunda temporada, Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal) assumiu o papel de Takeshi Kovacs de Joel Kinnaman (O Esquadrão Suicida). Kovacs é um ex-soldado que se tornou um revolucionário, depois um mercenário de aluguel. Agressivamente independente, Kovacs não jura lealdade a nenhum homem ou mulher, exceto a uma: Quellcrist Falconer. Sua busca sem fim para se reconectar com ela abrange vários séculos, planetas e mangas.

A segunda temporada também estrelou Lela Loren (Power) como Danica Harlan, Simone Missick (Luke Cage) como Trepp, Dina Shihibi (Demolidor) como Dig 301, Torben Liebrecht (Operação Finale) como Coronel Ivan Carrera e James Santo como Tanaseda Hideki e também viu o retorno dos membros do elenco Renee Elise Goldsberry (One Life To Live) como Quellcrist Falconer, Chris Conner (American Crime Story) como Edgar Poe e Will Yun Lee, que foi o Takeshi Kovacs original, que existiu em seu corpo original durante 200 anos antes do início da série e cujo espírito passou por vários corpos intitulados mangas com uma tecnologia alienígena conhecida como pilha cortical.

A segunda temporada de oito episódios de Altered Carbon, produzida pela Skydance Television, apresentou Laeta Kalogridis retornando como co-showrunner e produtora executiva ao lado de Alison Schapker (Alias). David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross foram produtores executivos da Skydance, com James Middleton (Exterminador do Futuro) atuando como produtor executivo.

Baseado nos clássicos romances de ficção científica de Richard K. Morgan, Altered Carbon é uma intrigante história de assassinato, amor, sexo e traição, ambientada a mais de 300 anos no futuro. Na primeira temporada, a sociedade foi transformada por novas tecnologias: a consciência pode ser digitalizada; corpos humanos são intercambiáveis; a morte não é mais permanente. Takeshi Kovacs é o único soldado sobrevivente de um grupo de guerreiros interestelares de elite que foram derrotados em um levante contra a nova ordem mundial. Sua mente foi aprisionada, “no gelo”, por séculos, até que Laurens Bancroft (James Purefoy), um homem extremamente rico e longevo, oferece a Kovacs a chance de viver novamente. Em troca, Kovacs tem que resolver um assassinato: o do próprio Bancroft.

As duas temporadas de Altered Carbon estão disponíveis na Netflix.