9 vezes em que as séries mudaram os protagonistas dos livros

Divulgação ScreenRant

Quando pensamos em adaptações de livros, pensamos exatamente naqueles personagens que criamos em nossas cabeças. Muitas vezes, as descrições da páginas nos entregam um visual, com cores de cabelos e olhos, cicatrizes ou não, enquanto as câmeras acabam retratando algo diferente. Não é fácil adaptar tão fielmente em séries ou filmes, quando muitas vezes temos características ali que não são nem um pouco reais. Como criar um cabelo cor de cobre, olhos roxos e tatuagens que se mexem, por exemplo? Séries e filmes criam visuais semelhantes, mas não é sempre que acertam.

Muitas vezes, algumas características são fáceis de imitar, mas por escolha da própria produção, o ator ou atriz escolhidos é tão bom em atuação, que um cabelo loiro passa despercebido. É claro que para o fã das séries, nada passa sem um comentário ou uma reclamação. Como aconteceu com a franquia Percy Jackson, por exemplo, onde Annabeth é conhecida pelos cabelos loiros, enquanto Alexandra Daddario tem belos cabelos castanhos escuro. Já em Harry Potter, agora disponível no HBO Max, quem nunca reparou nos olhos de Harry? Nos livros sabemos que eles são iguais aos da mãe, mas no filme, nada perto.

Pensando nisso, separamos uma lista de vezes onde os personagens das séries e filmes não ficaram nada parecidos com aqueles dos livros.

Elena – The Vampire Diaries

Divulgação ScreenRant

Barry Allen – The Flash

Divulgação ScreenRant

A Discovery of Witches

Divulgação ScreenRant

E não são só as séries da CW que criam algo completamente diferente, mas são séries que certamente sabem fazer seu protagonista.

Oliver Queen – Arrow

Divulgação ScreenRant

Lucifer

Divulgação ScreenRant

Batwoman

Divulgação ScreenRant

Daenerys Targaryen – Game of Thrones

Divulgação ScreenRant

Demolidor

Divulgação ScreenRant

The Witcher

Divulgação ScreenRant

Então, o que você achou? Não é sempre que as séries e filmes acertam em suas escolhas, mas certamente não é por isso que não podem fazer um sucesso enorme e ainda criar um personagem querido pelos fãs. Características físicas são importantes, mas uma boa atuação convence qualquer um.