A quinta temporada de The Handmaid’s Tale já tem data para estreia. A página oficial da série confirmou que os dois primeiros episódios chegam no dia 14 de setembro, seguido por um episódio a cada semana. Além disso, as primeiras imagens foram reveladas com Elisabeth Moss como June, e Yvonne Strahovski como Serena Joy.
Season 5 arrives September 14. #HandmaidsTale pic.twitter.com/K0EgudGPXM
— The Handmaid’s Tale (@HandmaidsOnHulu) June 13, 2022
Na quarta-temporada de The Handmaid’s Tale, composta por 10 episódios, “June (Elisabeth Moss) revida Gilead como uma feroz líder rebelde, mas os riscos que ela assume trazem novos desafios inesperados e perigosos. Sua busca por justiça e vingança ameaça consumi-la e destruir seus relacionamentos mais queridos. O fenômeno cultural começa de onde paramos, com a luta de June pela liberdade contra Gilead. Mas os riscos que ela assume trazem novos desafios inesperados e perigosos, e seu desejo de justiça e vingança ameaça consumi-la e destruir seus relacionamentos mais queridos”.
The Handmaid’s Tale conta a história distópica sobre uma nova nação governada por um grupo de fundamentalistas religiosos, fundada como Gilead. Nela, a liberdade dos cidadãos é oprimida sob uma nova organização de castas, com deveres e direitos determinados, a fim de retornar aos valores tradicionais em um contexto ecológico catastrófico e uma baixa taxa de natalidade. June Osborne (ganhadora do Prêmio Emmy® e Globo de Ouro® Elisabeth Moss, “Mad Men”), quem narra a história, é uma jovem que, sob este novo regime, se verá forçada a se afastar de sua família e viver como uma empregada doméstica, com seu novo nome Offred, na casa de um dos comandantes do regime, Fred Waterford (Joseph Fiennes, “Shakespeare Apaixonado”) e sua esposa Serena Joy (Yvonne Strahovski “Dexter”).
No Brasil, a série é exibida pelo streaming Paramount+ e no Globoplay.